Archive for Julho 2012

Resultado Passatempo: Raptada


Bom dia a todos,

Mais um passatempo que termina, e estão mais em vigor (canto superior esquerdo).

O blog Livro e Marcadores e a Editora Planeta agradecem as participações.


tivemos 261 participações e o(a) vencedor(a) foi:



135 - Cláudia Cristina Dias da Costa Figueira - Montijo



Parabéns
A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | Leave a comment

Livro da Semana da Editora Presença




Shiver - Um Amor Impossível

de Maggie Stiefvater

Sinopse: Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam, abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Conseguirá o seu amor vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre? Uma história cheia de aventuras e descobertas, mágica, original, que desafia a mente e enternece o coração.

Posted in | Leave a comment

A Rainha Branca


Título: A Rainha Branca

Autor: Philippa Gregory

Págs: 448

Editora: Civilização Editora



Embora não tenha sido publicado este ano eis um livro que queria muito ler.


O Livro

A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.

O autor:

Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, na Inglaterra, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Até hoje já publicou 25 livros – muitos deles bestsellers. Philippa Gregory é doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo e os seus romances reflectem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da História é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.

Posted in | Leave a comment