Archive for Agosto 2012

Mais um livro que quero começar a ler ainda nestas férias



Carregando na aqui podem ver a sinopse e mais dados sobre o livro.

Fica também como sugestão de leitura, quando as férias estão a terminar (pelo menos as minhas) ;).

Posted in | Leave a comment

Resultado Passatempo: O Último Minuto





Bom dia a todos,

Mais um passatempo que termina, e estão mais em vigor (canto superior esquerdo).

O blog Livro e Marcadores e a Editora Civilização agradecem as participações.


tivemos 218 participações e o(a) vencedor(a) foi:




177 - Vania Faria - Paio Pires



Parabéns
A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | Leave a comment

Resultado Passatempo: O Último Lobisomem





Bom dia a todos,

Mais um passatempo que termina, e estão mais em vigor (canto superior esquerdo)

O blog Livro e Marcadores e a Editorial Presença agradecem as participações.


tivemos 263 participações e o(a) vencedor(a) foi:



23 - Paula Cristina Monteiro Soares - Oliveira de Azeméis


Parabéns
A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | 1 Comment

Passatempo: Um Beijo em Havana


A Editora Quinta Essência em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro " Um Beijo em Havana" a um dos participantes neste passatempo

- Só são aceites participações de Portugal válidas
- Apenas uma participação por pessoa
- São aceites participações até dia 2 de Setembro de 2012.
- A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.


A participação resume-se a:

1 - Fazerem "Gosto" na página do facebook Livros e Marcadores (se ainda não tiverem feito)

2 -Partilhar este passatempo no vosso mural do facebook através da nossa página Livros e Marcadores escrevendo apenas "Partilha".

3 - Preencher dados para envio do livro para os vencedores e para validação da partilha.

Passsatempo Terminado

Posted in , | 2 Comments

Inveja






Título: Inveja

Autor: J. R. Ward

Págs: 512

Editora: Quinta Essência


«Uma viagem sensual e emocionante da qual não queremos sair, Inveja é uma leitura obrigatória para os fãs de romance paranormal e mal posso esperar pelo próximo livro da série!»

Goodreads.com


O Livro

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.

Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal.

E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.

O autor:

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.

Posted in , , | Leave a comment

Um Beijo em Havana






Título: Um Beijo em Havana

Autor: Michelle Jackson

Págs: 404

Editora: Quinta Essência


«Um romance que explora os temas da rivalidade entre irmãs, as querelas familiares e a descoberta da esperança e da redenção em circunstâncias adversas.»
Chloe’s Chick Lit Reviews


O Livro

E se umas férias mudassem a sua vida?

Emma, Louise e Sophie são irmãs. Talentosas, artísticas e criativas, têm muito em comum, especialmente no que diz respeito a homens.

Quando Emma recebe do seu falecido marido pelo correio dois bilhetes para Cuba, fica mais do que surpreendida. Decide levar Sophie, sem perceber que o marido sempre tivera a intenção de a levar com ele.

Enquanto as irmãs aproveitam o sol das Caraíbas, Louise reencontra Jack Duggan, o amor do seu passado, o que vai abalar o seu casamento com Donal. Enquanto isso, em Cuba, Emma conhece um sósia de Che Guevara, Felipe, e Sophie conhece Greg, um negociante de arte canadiano.

Num cenário paradisíaco de amenas noites tropicais, música cubana e cocktails de rum, as irmãs não fazem ideia de onde um beijo em Havana as vai levar...


O autor:

Durante os anos 80 Michelle frequentou a Escola Nacional de Arte e Design, onde alimentou o seu amor pelas artes visuais, com especialização em estampagem de tecidos. Iniciou a sua carreira como desenhadora de meias no anos oitenta e foi durante muitos anos professora de Arte no ensino secundário. Escrever romances dá-lhe a oportunidade de conjugar o seu amor por viajar com contar histórias. Michelle vive em Howth, junto a Dublin, com o marido e dois filhos.

Posted in , , | Leave a comment

Selvagens







Título: Selvagens

Autor: Don Winslow

Tradutor: Maria João Delgado

Págs: 288

Editora: Porto Editora

Publicação: 31 de Agosto de 2012



«Selvagens eleva Don Winslow a outro nível […] O seu humor é tão perspicaz, as personagens tão geniais e a escrita tão desapiedada que vale a pena arriscar.»

The New York Times

O Livro

Ben, filantropo e ambientalista em part-time, e o seu amigo Chon, exmercenário, dirigem um negócio bastante rentável de plantação de marijuana em Laguna Beach.

Chon sempre se encarregou de eliminar qualquer ameaça ao seu território, mas agora os dois amigos deparam-se com um problema que os ultrapassa – o Cartel de Baja, o núcleo do narcotráfico mexicano, quer uma parte do negócio e não está disposto a aceitar um «não».

Quando Ophelia, amiga e amante de ambos, é raptada, eles terão de tomar uma decisão: ceder à chantagem, resgatar Ophelia, ou pagar vinte milhões de dólares…

Selvagens é uma combinação hábil de adrenalina e suspense, numa visita guiada ao mundo do crime e da guerra contra o narcotráfico pela mão de um dos mestres do thriller

O autor:

Don Winslow, nascido em Nova Iorque e ex-detetive privado, é autor de quinze romances policiais, publicados em vários países.

Selvagens, considerado pelo The New York Times, Entertainment Weekly e The Los Angeles Times um dos melhores livros de 2010, foi adaptado ao cinema por Oliver Stone.

A Porto Editora publicará em breve The Winter of Frankie Machine

Posted in , , | Leave a comment

Passatempo: O Último Minuto


Passatempo: O Último Minuto

A Civilização Editora em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro " O Último Minuto " a um dos participantes neste passatempo.

- Só são aceites participações de Portugal válidas (respostas correctas)
- Apenas uma participação por pessoa
- São aceites participações até dia 26 de Agosto de 2012.
- A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.


Poderão encontrar as respostas aqui:






Passatempo terminado


Posted in , | Leave a comment

Passatempo: O Último Lobisomem




Passatempo: O Último Lobisomem
A Editoral Presença em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro "O Último Lobisomem" a um dos participantes neste passatempo. - Só são aceites participações de Portugal válidas (respostas correctas) - Apenas uma participação por pessoa - São aceites participações até dia 26 de Agosto de 2012.
- A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.

Poderão encontrar as respostas aqui:





Passatempo terminado

Posted in , | Leave a comment

O Último Lobisomem















Título: O Último Lobisomem
Autor: Glen Duncan
Págs: 384
Editora: Editorial Presença



«Sensual, divertido, perspicaz... Desde Bram Stoker que não víamos um autor deste género literário tão astuto como Glen Duncan.»
The Times

Obs: FILME: Ridley Scott adquiriu os direitos. Previsto para 2014



Livro

Jacob Marlowe é um lobisomem solitário, o último da sua espécie. Há duzentos anos que vagueia pelo mundo, escravo dos seus apetites ferinos, que o condenam a devorar um humano a cada nova lua cheia. Mesmo sabendo que irá pôr fim a uma lenda com milhares de anos, Jacob pensa no suícidio. No entanto, em breve Jacob descobre uma razão muito mais forte para querer continuar a viver, quando se apaixona por Tallulah, a última lobisomem. Sangrento, brilhante e sensual, este thriller, que reúne romance e mistério, impõe-se como uma nova e poderosa versão da lenda dos lobisomens

Autor

Glen Duncan nasceu em Bolton, no Reino Unido, em 1965. Estudou Filosofia e Literatura na Universidade de Lancaster e é autor de diversos romances. O Último Lobisomem tem sido um sucesso de vendas na Grã-Bretanha e os seus direitos foram vendidos para diversos países, entre os quais Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália e Espanha. Os direitos cinematográficos foram adquiridos pelo realizador britânico Ridley Scott.

Posted in , , | Leave a comment

Os livros que vou levar comigo para férias ...

Férias de Verão
e os
meus amigos


Estes são os livros que vou levar de férias, não sei a ordem de leitura, mas assegurei alguma diversidade na escolha. E vocês? Que livros levam de férias?






Carregando sobre cada um dos livros individuais podem obter mais informação (sinopse,...).

Posted in , , , , | Leave a comment

Porto de Abrigo







Título: Porto de Abrigo

Autor: Elizabeth Berg

Tradutor: Fernanda Oliveira

Págs: 240

Editora: Bertrand Editora

Publicação: 10 de Agosto de 2012

«Escrito com humor e inteligência»

Chicago Tribune

O Livro

A escritora Helen, que enviuvou recentemente, perdeu a inspiração para escrever e começa a depender demasiado da filha de vinte e sete anos, Tessa, e a intrometer-se na vida dela, dando conselhos não solicitados e mal recebidos. Os problemas de Helen são agravados pela descoberta chocante de que o marido, tão afável e aparentemente fiel, levava, ao que tudo indica, uma vida dupla. O casal tinha poupado meticulosamente para uma reforma feliz, mas esse dinheiro desapareceu em vários levantamentos efetuados pelo marido de Helen antes de morrer. Para se sustentar e lograr alguma da sua tão necessária independência, Helen aceita um trabalho invulgar que acaba por lhe proporcionar muito mais do que esperava.

Depois, o telefonema de um desconhecido coloca-a no caminho de uma descoberta surpreendente, que faz com que mãe e filha reavaliem aquilo que pensavam saber uma da outra, de si próprias e daquilo que forma realmente um lar e uma família.

O autor:

Elizabeth Berg foi enfermeira durante dez anos, e o intenso contacto humano inerente à profissão continua a inspirar a sua escrita. É autora de vinte títulos, entre os quais Segredo de Família; Quando Estiveres Trise, Sonha; O Ano dos Prazeres e Falar Antes de Dormir, e presença assídua nas listas de best-sellers do New York Times. Já viu um livro seu escolhido para o clube de livros da Oprah Winfrey, e conquistou o New England Booksellers Award 1997 pelo conjunto da sua obra. Elizabeth Berg está traduzida para várias línguas e é uma das escritoras norte-americanas mais admiradas pelas leitoras atuais.

www.elizabeth-berg.net

Posted in , , | Leave a comment

A Colónia do Diabo











Título: A Colónia do Diabo

Autor: James Rollins

Tradutor: José Luís Luna

Págs: 496

Editora: Bertrand Editora

Publicação: 10 de Agosto de 2012

«James Rollins é mestre em ação e intriga internacional.»

Richmond Times-Dispatch

O Livro

Nos confins das Montanhas Rochosas, a terrível descoberta de centenas de corpos mumificados desperta a atenção internacional e provoca uma acesa controvérsia. Apesar das dúvidas quanto à origem desses corpos, a comissão local da Herança Nativa Americana reivindica os restos mortais pré-históricos, assim como os estranhos artefactos encontrados na mesma gruta: placas de ouro gravadas com uma escrita desconhecida.

No decorrer de uma manifestação no local da escavação, uma antropóloga tem uma morte horrível e é reduzida a cinzas numa violenta explosão captada pelas câmaras de televisão. Todas as provas apontam para um grupo radical de nativos americanos, do qual faz parte uma jovem militante que consegue escapar com algumas dessas valiosas placas. Perseguida, ela pede ajuda à única pessoa que poderá ajudá-la: o seu tio, Painter Crowe, diretor da Força Sigma. Para ajudar a sobrinha e descobrir a verdade, Painter dá início a uma guerra entre as mais poderosas agências de espionagem do país. Surge contudo uma ameaça ainda maior quando uma assustadora reação em cadeia nas Montanhas Rochosas provoca uma catástrofe geológica que põe em perigo a metade ocidental dos EUA.

Painter Crowe une forças com o comandante Gray Pierce para desvendar os segredos de uma sombria cabala que manipula a história americana desde a fundação das treze colónias. Mas conseguirá Painter descobrir a verdade – e causar a queda de governos – antes que tudo o que lhe é caro seja destruído?

O autor:

James Rollins é autor de perto de quinze thrillers internacionais, todos eles best-sellers do New York Times, e os seus livros estão publicados em mais de quarenta países. A sua série Força Sigma, na qual se insere A Colónia do Diabo, foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Em cada romance são revelados mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos em que a ação tem um ritmo alucinante e a narrativa é inteiramente original.

Posted in , , | Leave a comment

Resultado Passatempo: Lembro-me de ti








Bom dia a todos,

aqui estão os resultados do passatempo.

O blog Livro e Marcadores e a Editora Quetzal agradecem as participações.


tivemos 192 participações e os vencedores foram:





47
Mónica Alexandra Pinho da Silva
Leça da Palmeira

151
Cátia Filipa Pereira Mendes
Matosinhos



51
Cátia Alexandra Gloria Correia
Lagos


66
Mónica Sousa Durão
Mina


5
Maria Leontina Costa Lopes
Touguinha



Parabéns

A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | 6 Comments

Opinião: A Arca


A Arca

Relata a história de Dimitri e Katerina, ela uma criança que perante o caos da destruição imposta pela guerra se perde de sua mãe. E este facto dita o destino de Katerina e fá-lo cruzar com Dimitri.
Dimitri, por sua vez, viu a sua casa destruída por o fogo fazendo com que vá viver para uma rua onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado com uma próximidade e ligações surpreendentes.


É uma história comovente, tocante e humana que se distingue pela abordagem e a capacidade do próprio enredo. A fusão da história com a envolvente histórica é esplêndida e fluída. Realço o bónus que nos é oferecido ao conseguirmos ter a percepção histórica de como a Grécia ultrapassou essa faixa temporal.

Victoria Hislop é um nome a reter, pretendo ler mais livros desta autora.

Posted in , | Leave a comment

O Blog começou a ler ...




Lembro-me de Ti



Posted in | Leave a comment

O Último Minuto de Jeff Abbott







Título: O Último Minuto

Autor: Jeff Abbott

Tradutor: Helena Serrano

Págs: 560

Editora: Civilização Editora

Publicação: Agosto de 2012

“Os títulos Pânico, Colisão, Confia em Mim, Medo e Adrenalina (agosto de 2011), todos publicados pela Civilização, foram absolutos sucessos de vendas em Portugal, sendo que os dois primeiros vão ser adaptados ao cinema.»

O Livro

Sam Capra tem uma única razão para viver: recuperar o filho das pessoas que o raptaram. Agora, os raptores fazem-lhe uma proposta mortal: entregam-lhe o bebé… se Sam concordar em cometer um assassinato espetacular. Aliando-se a uma jovem mãe cuja filha desapareceu, Sam parte em busca do seu filho pelo país fora numa corrida perigosa e desesperada contra o tempo.

O autor:

Escritor de reconhecimento internacional e autor de 13 romances policiais, Abbott já esteve nomeado três vezes para o Mystery Writers of America’s Edgar Allan Poe Award e duas para o Anthony Award, atribuído pela Bouchercon (ou World Mystery Conference). Alguns dos seus contos encontram-se reunidos em coletâneas como Best American Mystery Stories e The World’s Finest Crime and Mystery Stories.

Mais informações sobre o autor: http://jeffabbott.com.

Posted in , , | Leave a comment