Archive for Novembro 2012

The Killing – Crónica de um Assassínio














Título: The Killing – Crónica de um Assassínio
Autor: David Hewson
Págs: 480
Editora: D. Quixote

O Livro

Sarah Lund está a acabar o seu último dia como detetive no departamento da Polícia de Copenhaga antes de partir com o filho adolescente para a Suécia onde vai viver com o namorado. Mas tudo muda quando Nanna Birk Larsen, uma estudante de dezanove anos, é encontrada morta nos bosques em redor da cidade com sinais evidentes de ter sido brutalmente agredida e violada. Os planos de Lund para deixar o país vão sendo adiados à medida que a investigação com o seu colega, o detective Jan Meyer, se torna cada vez mais complexa. Enquanto a família de Nanna tenta conviver com a sua perda, o carismático político Troels Hartmann está em plena campanha eleitoral para a presidência da Câmara Municipal de Copenhaga. 

Quando as ligações entre a Câmara e o assassínio se tornam conhecidas, o caso toma uma direção completamente diferente. Ao longo de vinte dias, os suspeitos sucedem-se enquanto a violência e a intriga política estendem a sua sombra sobre a investigação. Baseado no argumento de Søren Sveistrup para a série de televisão com o mesmo nome, David Hewson transformou um enorme êxito televisivo num sucesso literário. Os dois volumes publicados pela Dom Quixote correspondem à primeira temporada da série.

O autor:

David Hewson nasceu em Yorkshire, Inglaterra, em 1953.

Aos dezassete anos, deixou os estudos e começou a trabalhar como jornalista num pequeno jornal. Desde então colaborou em jornais como Times, Independent ou Sunday Times. Em 2005, abandonou o jornalismo para se dedicar por inteiro à escrita. Dos seus livros destacam-se: "Semana Santa" (1996; Prémio WH Smith Fresh Talent), "Epiphany" (1997), "The Promised Land" (2006), "Native Rites" (1999), "A Season for the Dead" (2003), "The Villa of Mysteries" (2004), "The Sacred Cut" (2005), "The Garden of Evil" (2007) e "The Seventh Sacrament" (2008; Prémio Audible Sound of Crime).
Os seus livros estão traduzidos em várias línguas.

Posted in | Leave a comment

Desaparecidos

 
 Eis um livro que anseio ler ...



Título: Desaparecidos
Autor: Tana French
Págs: 496
Editora: Civilização

«Desaparecidos de Tana French é uma espectacular estreia literária… As visões psicológicas do tormento do abalado polícia combinam opressivamente com a atmosfera fria e enevoada que rodeia o bosque letal. Um excelente exemplo de um romance em que o passado regressa para assombrar o presente.»
The Times

O Livro

Em Desaparecidos, guiado apenas por fragmentos de memórias há muito enterradas, Ryan tem oportunidade de esclarecer tanto o mistério do caso presente como o seu próprio passado sombrio.
Era um anoitecer do Verão de 1984 no pequeno subúrbio da cidade de Dublin e as mães chamavam os filhos para dentro. Mas, neste suave entardecer, três crianças não regressaram do bosque. Quando a Polícia chegou, encontrou apenas uma criança aterrorizada agarrada ao tronco de uma árvore, com as sapatilhas cheias de sangue e incapaz de se recordar do mínimo pormenor das últimas horas.

Vinte anos mais tarde, o rapaz encontrado no bosque, Rob Ryan, é detective da Brigada de Investigação Criminal de Dublin e mantém o seu passado em segredo. Mas, quando uma rapariguinha de doze anos é encontrada assassinada no mesmo bosque, ele e a detective Cassie Maddox - sua parceira e melhor amiga - vêem-se envolvidos na investigação de um caso aterradoramente semelhante ao antigo mistério ainda por resolver.

O autor:

Tana French cresceu entre a Irlanda, a Itália, os Estados Unidos e o Malawi e vive em Dublin desde 1990. Estudou para ser actriz profissional no Trinity College de Dublin e trabalhou em teatro, cinema e locução. Desaparecidos é o seu primeiro romance.

Posted in | 2 Comments

O Diplomata







Título: O Diplomata
Autor: Vasco Ricardo
Págs: 136
Editora: Pastelaria Studios Editora


«Depois do sucesso de "A Trama da Estrela", Vasco Ricardo apresenta-nos mais um thriller, com todos os ingredientes que um bom thriller deve ter!
O tão esperado: "O Diplomata"»




O Livro

 Gabriel é um político norte-americano de topo que possui uma família perfeita e uma reputação imaculada. Contudo, por detrás da sua figura exemplar, um outro homem emerge. Violento, frio e calculista, Gabriel parte em busca de algo e não parará enquanto não for bem-sucedido.

 "...E quando já ninguém chorava, dei por mim a verter lágrimas que cheiravam e sabiam a sangue..."

O autor:

Vasco Ricardo nasceu no ano de 1981, em França mas é em Portugal que gosta de estar. Nem sempre viveu em Famalicão; cresceu em Matosinhos e formou-se em Viana do Castelo. Pratica Aikido, uma arte marcial japonesa. 

Raramente se sente cansado, se bem que certas particularidades do quotidiano o vão arreliando. Acha piada a moralistas, principalmente os que são imorais. Ainda não descobriu a verdadeira razão pela qual sente vontade de escrever, mas jura que um dia o fará.

Posted in | Leave a comment

Estrada Vermelha, Estrada de Sangue



Autor: Moira Young
Págs: 336
Editora: Editorial Presença

«O admirável romance de estreia de Moira Young situa-se no ponto de encontro entre Os Jogos da Fome e A Estrada.»
The Bookseller

O Livro

Estrada Vermelha, Estrada de Sangue é um thriller futurista, uma aventura épica que se passa num período pós-apocalíptico e extremamente violento. Saba, a protagonista, é uma jovem que viveu sempre em Silverlake, numa zona inóspita e quase deserta, até ao dia em que uma tempestade de areia traz consigo um bando de terríveis criminosos que lhe matam o pai e levam consigo Lugh, o irmão gémeo que ela adora. Saba vai investir toda a sua coragem na busca do irmão, numa demanda perigosíssima e  empolgante que culminará numa apoteose de pura adrenalina. 

O autor:

Moira Young foi atriz e cantora antes de se tornar escritora. Nasceu no Canadá, mas vive atualmente em Bath, no Reino Unido. Estrada Vermelha, Estrada de Sangue é o seu romance de estreia e foi distinguido com um dos prémios literários mais prestigiados e populares do Reino Unido – o Costa Book Award 2011 para melhor livro juvenil.

Os direitos cinematográficos foram vendidos à produtora de Ridley Scott, Scott Free, e recebeu o Costa Children Book Award 2011.

Direitos vendidos para: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Bulgária, Croácia, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Indonésia, Itália, Israel, Japão, Coreia, Noruega, Roménia, Portugal, Sérvia, Espanha, Suécia, Taiwan, Rússia.

Posted in , | Leave a comment

Opinião: Alex Cross


A vida de Alex Cross sofre um abalo profundo quando sua mulher é assassinada à sua frente e muda completamente Alex Cross.
Apesar de anos mais tarde Alex abandonar a sua carreira e se dedicar à Psicologia, o destino fá-lo regressar à sua antiga actividade na Policia, mesmo que temporariamente, para ajudar o Detective John Sampson

Um assassino a soldo frio, calculista, violento e astuto, vê-se envolvido numa luta pela sua própria vida, que coloca em causa além da sua vida a da sua família... Como se poderá defender um assassino de outros colegas de profissão? Alguém consegue sobreviver à Máfia?

Estes dois mundos encontram-se e tudo pode acontecer ...

Este livro apresenta-se com capítulos pequenos e atractivos que despertam a ferocidade de leitura do leitor.
O enredo prende e seduz o leitor mostrando perspicácia e eloquência.

Aguardo com expectativa os próximos livros de Alex Cross.

A TopSeller inicia com chave de ouro com este policial, aguardamos os próximos livros.

Posted in , | Leave a comment

Passatempo: Predestinado


Passatempo: Predestinado

A Civilização em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro "Predestinado" a um dos participantes neste passatempo.

- Só são aceites participações de Portugal válidas (respostas correctas)
- Apenas uma participação por pessoa
- São aceites participações até dia 9 de Dezembro de 2012.
- A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.


Poderão encontrar as respostas aqui:


Posted in , | 4 Comments

Predestinado












Título: Predestinado
Autor:   Philippa Gregory
Págs: 312
Editora: Civilização Editora




O Livro

Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.

Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo estigmas, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde. No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

O autor:
Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954 e com 2 anos de idade mudou-se para Inglaterra. Licenciou-se em História na Universidade do Sussex e é doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Escreve regularmente em alguns jornais e revistas e  participa frequentemente no programa Round Britain Quiz da BBC Radio 4.

Philippa interessa-se pelo estudo da época Tudor e pela História do Séc. XVIII, o que a levou a escrever vários bestsellers, alguns deles posteriormente adaptados para televisão pela BBC. A Espia da Rainha  esteve 20 semanas no top de vendas do Reino Unido, com 50 000 exemplares vendidos. Atualmente, Philippa Gregory vive no Norte da Inglaterra com o marido e dois filhos, onde além de andar a cavalo, esquiar, jardinar e fazer caminhadas, dirige uma associação de caridade que promove a construção de poços nas escolas da Gâmbia.

Posted in , , | Leave a comment