Archive for Maio 2013

Mais sugestões para a Feira do Livro (e muito mais)

Depois do sucesso da primeira publicação (ao lado) e de alguns pedidos de mais sugestões eis a 2ª publicação:

Leave a comment

A Reviravolta









Título: A Reviravolta
Autor: Michael Connelly
Tradutor: Miguel Castro Caldas
Págs: 376
Editora: Porto Editora

«Um enredo digno de um efabulador nato.»

Publishers Weekly

 

O Livro

Em 1986, um crime brutal abalou a vida dos habitantes de Hancock Park: Melissa Landy, de doze anos, foi raptada e brutalmente assassinada, e o seu corpo atirado para uma lixeira. 

Vinte e quatro anos depois, o caso regressa à barra dos tribunais, sob o olhar atento dos meios de comunicação social. Jason Jessup, o suposto infanticida, tem em seu poder uma prova de ADN capaz de o ilibar do crime. 

Porém, o advogado Mickey Haller, conhecido pelas suas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: trabalhar pela primeira vez com o gabinete do procurador do Ministério Público para provar a culpa de Jessup. 

Com a ajuda do detetive Bosch e da ex-mulher, a destemida Maggie McPherson, Haller terá então de superar um advogado de defesa hábil na manipulação dos meios de comunicação social, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor ao fim de tantos anos. E o jogo torna-se cada vez mais perigoso à medida que a família de Haller e a de Bosch se veem transformadas em peças de xadrez num tabuleiro fatal.

 O autor:

Admirado por Stephen King e com 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. 

Autor da série de livros protagonizados pelo detetive Harry Bosch, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 36 línguas e recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos Estados Unidos, quer em diversos países estrangeiros. No catálogo da Porto Editora figura já O Veredicto, outro livro protagonizado pelo advogado Mickey Haller e o famoso detetive Bosch.

Posted in , , | Leave a comment

Resultado Passatempo: A Mulher que Mergulhou no Coração do Mundo

 








Boa tarde a todos, 
O blog Livro e Marcadores e a Editora Planeta agradecem as participações. 




Tivemos 219 participações e o(a) vencedor(a) foi:

  

107 - Érica Silva Teixeira - Calheta-Madeira

Parabéns
A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | Leave a comment

Windhaven








Título: Windhaven
Autor: George R. R. Martin, Lisa Tuttle
Págs: 336
Editora: Saída de Emergência

 






O livro

Ao descobrirem neste novo planeta a habilidade de voar com asas de metal, os voadores de asas prateadas tornam-se a elite e levam a todo o lado notícias, canções e histórias. 

Atravessam oceanos, enfrentam as tempestades e são heróis lendários que enfrentam a morte a cada golpe traiçoeiro do vento. Maris de Amberly, filha de um pescador, foi criada por um voador e nada mais deseja do que conquistar os céus de Windhaven. 

A sua ambição é tão forte que a jovem desafia a tradição para se juntar à elite. Mas cedo irá descobrir que nem todos os voadores estão dispostos a aceitá-la e terá de lutar e arriscar a vida pelo seu sonho. Conseguirá Maris vencer ou tornar-se-á uma testemunha do fim de Windhaven? 

O autor

George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de muitos bestsellers, foi em meados dos anos 90 que começou a sua mais famosa obra: A Guerra dos Tronos.

 É a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos e os direitos de televisão acabaram de ser vendidos à HBO - a produtora de Sopranos e Sete Palmos Abaixo de Terra.

Posted in , , | Leave a comment

Opinião: O resgate do tigre



   
O resgate do tigre by 

Colleen Houck
Autor: Colleen Houck  


Págs: 416

Editora: Porto Editora


Género: Fantástico

_________________________


No regresso a casa, Kelsey trás na bagagem uma aventura deslumbrante e inacreditável com um tigre branco, Ren, que na verdade era um príncipe indiano. 

Envolta num turbilhão de sentimentos por Ren sente-se dividida, entre o sentimento que a acompanha e a necessidade de dar um rumo à sua vida.


Mas tudo mudou … A sua vida não mais será a mesma…


Entretanto, Ren é capturado por Lokesh e Kelsey regressa à India, agora acompanhada do irmão de Ren, Kishan, para o resgatar e ajudar a terminar com a maldição dos irmãos. 

Entre os perigos que se encontram no caminho, Kishan poderá revelar-se mais do que um companheiro de jornada …

 


Um livro repleto de acção irrequieta e contagiante. Uma imaginação mirabolante que nos leva a embarcar em sucessivas aventuras cheias de criaturas maravilhosas, profecias e mitos.


Colleen Houck criou um mundo de magia, perigos e tentações...

Apostou numa saga que nos deixa constantemente na expectativa, uma vez que a história pode fluir por diferentes caminhos.


Na personagem da Kelsey são exploradas a insegurança e imaturidade, no que a sentimentos dizem
respeito. O que de alguma forma enriquece a própria personagem, porque de outra forma teríamos uma personagem pouco credível repleta de aspectos positivos.


Sublinha-se a evolução positiva da saga, com mais detalhes e mais acção, esta evolução é rara nas sagas, porque é muito difícil satisfazer as expectativas criadas no primeiro livro. Ou seja, fico ansioso pelo próximo livro.

Posted in , | Leave a comment

Contos Sobrenaturais








Título: Contos Sobrenaturais
Autor: Carlos Fuentes
Págs: 136
Editora: Porto Editora

«O seu trabalho é de grande importância para percebermos o porquê de estarmos no mundo.»

Nadine Gordimer


O Livro

Desde o início da sua carreira literária, o território do relato fantástico é tão natural a Carlos Fuentes como respirar. Este livro (que dá seguimento a Contos Naturais, já publicado pela Porto Editora) inclui os seguintes contos: «Tlactocatzine, do Jardim de Flandres», «Pela Boca dos Deuses», «Litania da Orquídea», «A Boneca Rainha», «O Robô Sacramentado», «Um Fantasma Tropical» e «Pantera em Jazz». E ainda «Aura», provavelmente o mais famoso de todos os textos que Carlos Fuentes assinou.

 O autor:

Carlos Fuentes (1928–2012) é autor de uma vasta obra, que inclui romances, contos, teatro e ensaio, e um dos principais expoentes da narrativa latino-americana. Ao longo da sua carreira recebeu numerosos prémios, entre eles o Prémio Cervantes (1987) e o Prémio Príncipe das Astúrias (1994). 

Em 2003 foi condecorado com a Legião de Honra pelo governo francês e em 2008 recebeu a Grã-Cruz da Ordem de Isabel, a Católica. Na Porto Editora, tem já publicados Adão no Éden e Contos Naturais, primeira parte deste díptico de narrativas breves.

Posted in , , | Leave a comment

Corações Gelados












Título: Corações Gelados
Autor: Laurie Halse Anderson
Págs: 232
Editora: ASA




O Livro

«Eu sou aquela rapariga.
Eu sou o espaço entre as minhas coxas, a luz do sol a derramar-se entre elas.
Eu sou a auxiliar de biblioteca que se esconde na "Fantasia".
Eu sou a aberração de circo enclausurada em cera.
Eu sou os ossos que eles querem, ligados num molde de porcelana.»

Viajei na terra dos Corações Gelados devido às inúmeras leitoras que me escreveram a contar a sua luta com distúrbios alimentares, automutilação e sensação de andarem perdidas. A sua coragem e sinceridade puseram-me no caminho para encontrar Lia e ajudaram-me a compreender a sua devastação. Embora não seja uma história da vida real, Lia foi inspirada nessas leituras, e por isso lhes estou muito grata.

O autor:

Laurie Halse Anderson é uma autora de bestsellers, presença frequente no Top do The New York Times, que escreve livros para pessoas de todas as idades. Conhecida por abordar temáticas difíceis com frontalidade, sensibilidade e humor, já recebeu e foi nomeada para muitos prémios. 

Grita foi finalista do National Book Award. Em 2009, Laurie foi agraciada com uma distinção da YALSA - The Young Adult Library Services Association, por mérito na edição de livros para jovens e adultos.

Posted in , , | Leave a comment