Archive for Outubro 2013

Sob o Céu que não existe










Título: Sob o Céu que não existe
Autor: Veronica Rossi
Págs: 296
Editora: Planeta

«Uma obra-prima inesquecível da distopia.»

Examiner.com


O livro

O mundo mantinha-os separados, mas o destino reuniu-os.

Aria viveu toda a vida no Casulo protegido de Reverie. Este era o seu mundo e nunca pensou sobre o que estaria para lá das fronteiras.

Mas, quando a mãe desaparece, Aria vê-se confrontada a sair para o exterior para a procurar, e a sobrevivência no deserto o tempo suficiente para a encontrar parece impossível.

Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele também está à procura de alguém. Mas é um Externo, um Selvagem, contudo é a única pessoa capaz de a manter viva na travessia do deserto.
E se conseguirem sobreviver serão a esperança um do outro para encontrar respostas às perguntas que vão surgindo à medida que se vão conhecendo.

 O autor

Formou-se na UCLA e estudou Arte no California College of the Arts, em São Francisco.

Começou a escrever ficção para adolescentes e recebeu os primeiros prémios dos concursos anuais da Pacific Northwest Writers Association e da SouthWest Writers antes de terminar Sob o Céu Que não Existe.
Desde então, é requisitada por editoras de todo o mundo e já recebeu um convite da Warner Bros.
Veronica vive no Norte da Califórnia com o marido e os dois filhos.
Pode visitá-la no Facebook ou em www.veronicarossi.com

Posted in , , | Leave a comment

O Espião que Saiu do Frio


 








Título: O Espião que Saiu do Frio
Autor: John le Carré
Págs: 264
Editora: Dom Quixote

«Edição que assinala os 50 anos de publicação de um dos mais aclamados livros do autor.»

O livro

O Espião que saiu do Frio é a história da perigosíssima missão de um agente que quer desesperadamente pôr termo à sua carreira de espião: sair do frio.

Neste reconhecido clássico do suspense, le Carré mudou as regras do jogo e viu-se catapultado para a fama mundial.

Este livro foi adaptado ao cinema, num filme muito premiado de Martin Ritt, com Richard Burton e Claire Bloom nos principais papéis.

 O autor

John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. 

Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy , The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley. Entre os seus romances mais recentes, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se O Alfaiate do Panamá, Single & Single, O Fiel Jardineiro, Amigos até ao Fim, O Canto da Missão e Um Homem Muito Procurado. Este último, o seu vigésimo primeiro romance, foi publicado em 2008 pela Dom Quixote.

Posted in , , | Leave a comment

O Voo do Corvo

 







Título: O Voo do Corvo
Autor: Juliet Marillier
Págs: 400


Editora: Planeta

Juliet Marillier vem a Lisboa, nos dias 6 e 7 de Novembro para o lançamento deste novo livro.

O livro

Depois de concluir a sua longa e árdua viagem até à base dos Rebeldes em Shadowfell, Neryn tornou-se uma parte vital da rebelião contra o tirânico rei Keldec.

Cada passo que dá no sentido de aperfeiçoar os seus dons e afirmar-se como uma Voz poderosa e única na sua geração leva-os mais perto da meta pretendida.

Mas, primeiro, Neryn terá de procurar os Guardiães das quatro Vigias para completar o seu treino e o tempo escasseia.

Entretanto, Flint, o espião rebelde por quem se apaixonou, foi de novo chamado à corte de Keldec.
O laço que os une é tão forte que, mesmo à distância, se procuram em sonhos, partilhando momentos preciosos – ainda que inquietantes – da vida um do outro.

Os Rebeldes vêem com desconfiança este novo amor. Permitir que a emoção se sobreponha à lógica fria do movimento pode pôr tudo em risco.

No fim, o amor poderá revelar-se a força motriz da esperança ou a brecha traiçoeira na armadura da rebelião.

 O autor

Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais.

Actualmente, Juliet vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro.

É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios.

Visite o sítio da autora em: www.julietmarillier.com

Posted in , , | Leave a comment

Malavita

 












Título: Malavita
Autor: Tonino Benacquista
Págs: 272
Editora: Porto Editora

O livro

Uma família instala-se em Cholong-sur-Avre, na Normandia. Fred, o pai, diz ser escritor e preparar um livro sobre o Dia D. Maggie, a mãe, é voluntária numa associação de caridade e excelente na preparação de barbecues. Belle, a filha, faz honra ao seu nome. Warren, o filho, soube tornar-se indispensável para todos os colegas. E há a cadela, Malavita…

Uma família aparentemente como as outras, em suma. Mas uma coisa é certa: se eles forem viver para o vosso bairro, fujam sem olhar para trás… Um extraordinário romance de sátira, ação e suspense, agora adaptado ao cinema por Luc Besson.

 O autor

Uma família instala-se em Cholong-sur-Avre, na Normandia. Fred, o pai, diz ser escritor e preparar um livro sobre o Dia D. Maggie, a mãe, é voluntária numa associação de caridade e excelente na preparação de barbecues. Belle, a filha, faz honra ao seu nome. Warren, o filho, soube tornar-se indispensável para todos os colegas. E há a cadela, Malavita…

Uma família aparentemente como as outras, em suma. Mas uma coisa é certa: se eles forem viver para o vosso bairro, fujam sem olhar para trás… Um extraordinário romance de sátira, ação e suspense, agora adaptado ao cinema por Luc Besson.

Posted in , , | Leave a comment

Estou a ler ...


Posted in | Leave a comment

Começou o Golpe













Título: Começou o Golpe
Autor: Janet Evanovich, Lee Goldberg
Págs: 320
Editora: TopSeller


O livro

«Ela é uma detetive implacável. Ele é um vigarista procurado. Juntos são a arma secreta do FBI para investigar o golpe perfeito.

Kate O’Hare é uma das melhores agentes do FBI. Nick Fox é um vigarista genial, presente na lista dos Dez Mais Procurados do FBI. Ela raramente falhou um caso — a exceção é Nick, que sempre escapou à sua vigilância enquanto aplicava inacreditáveis golpes de alto risco a milionários. Eles sentem-se atraídos um pelo outro: ela é teimosa e exigente, ele é charmoso e imaginativo. 

Juntos, e com uma equipa de vigaristas amadores reunida por Nick, vão montar um golpe genial para capturar um investidor corrupto que fugiu com 500 milhões de dólares e que se esconde numa das 17 mil ilhas da Indonésia. 

Entre uma forte atração mútua, problemas de liderança e choques de personalidade, será que esta dupla improvável irá ser bem-sucedida?» 

 O autor

Janet Evanovich é a autora de policiais mais vendida em todo o mundo e a escritora mais bem-sucedida atualmente, segundo a revista Forbes, com mais de 75 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Os seus policiais, repletos de personagens caricatas e inesquecíveis, e recheados de intrigas complexas, já criaram uma verdadeira legião de fãs em todo o mundo.

Posted in , , | Leave a comment

Opinião: Pede-me o que quiseres


Pede-me o que quiseres by 

Megan Maxwell




Título: Pede-me o que quiseres

Autor: Megan Maxwell

Págs: 448

Editora: Planeta


Género: Erótico

_________________________
 

Sinopse:


Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller.

Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo.

Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes…

Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.


Opinião:


Este foi o livro erótico que mais me tocou, conseguiu algo mais que passar o erotismo que transpira por todos os poros, trouxe uma história com conteúdo que ganha tanto destaque como o erotismo envolvente, e para mim foi sem sombra de dúvida uma aposta arrojada e certeira.

Neste livro vão encontrar luxúria, tentação, desejo, provocação, raiva, amor, ódio, entrega, lágrimas, vingança, afecto, dor, paixão e uma história consistente e apelativa.

Contudo esqueçam a mulher ingénua, a mulher submissa, esqueçam a personagem feminina que ganha confiança no seu corpo e ganha assim uma libertação sexual de preconceitos e auto-estima. Esqueçam a mulher autoritária, exigente e carismática… 

Judith é uma personagem feminina verosímil, com uma personalidade forte, uma pessoa que irradia personalidade vincada, com os seus defeitos e virtudes consistentes, com o seu génio apaixonante e tão bem construído. É para mim o elemento que se destaca, a tempestividade comportamental, a entrega e o dramatismo que envolvem esta personagem desarmou-me.

Obviamente, quem vai ler este livro não pode levar qualquer preconceito, não pode levar qualquer juízo de valor, deixe-se envolver pela história, deixe-se levar …

A escrita da autora é bem conseguida, simples e atractiva.

Gostava de fazer aqui um pequeno aparte, no livro fala-se numa canção que aconselho a ouvir “Blanco y negro” de Malú, que de facto dá outro impacto ao livro. Por acaso já conhecia uma das músicas da cantora, mas esta música é deslumbrante e joga muito bem com o livro. Eu gosto de usar as referências que o livro nos oferece para poder aproveitar o enredo na sua plenitude e ter uma visão mais próxima do que a autora nos quer transmitir.

O livro tem um pequeno problema … termina rápido… e agarra o leitor (sábado eram 3h da manha quando tirei os olhos do livro, com bastante resistência). Apesar das suas 448 páginas, que inicialmente me pareceram demasiadas para um livro erótico, claramente se mostraram escassas para a vontade que cria no leitor de devorar o livro, de conhecer a evolução da história. Espero que o próximo volume esteja para breve.

Parabéns Planeta pela aposta.

Não resisto em deixar-vos a musica de Malú.


Posted in , , | Leave a comment