Archive for Junho 2014

Resultado Passatempo: O amante

 







O blog Livro e Marcadores e a Editora Planeta agradecem as 270 participações. 

O(a) vencedor(a) foi:  











Rosana Magalhães Maia - Macieira da Maia








Parabéns
A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | Leave a comment

Resultado Passatempo: Quatro cantos do mundo










O blog Livro e Marcadores e a Editora Planeta agradecem as 150 participações. 

O(a) vencedor(a) foi:  










81 - Maria Conceiçao Santos Pombo - Baixa da Banheira
















Parabéns
A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | Leave a comment

Opinião: O Amante de Jodi Ellen Malpas



  
Uma nova trilogia erótica que nos traz mais LUZES do que SOMBRAS. O Amante é o primeiro livro da trilogia Este Homem, que narra a história do aristocrata Jesse Ward e de Ava O’Shea, uma jovem designer de interiores. 


Quando Ava é contratada para um trabalho no Manor, nunca pensou ir encontrar Jesse, um homem confiante, lindo de morrer e em busca de prazer sem limites. Ava tenta resistir, mas não consegue controlar o desejo irresistível que Jesse lhe desperta. 


Ela tem consciência que poderá vir a sofrer e, embora o instinto lhe diga para sair desta situação enquanto é tempo, ele não está disposto a deixá-la ir. Jesse está determinado a tê-la.
 




«És como um livro que não consigo largar. Tenho de saber mais.»

Ava, uma designer de interiores, é contratada por Jesse, um homem com muitos recursos financeiros, que desenvolveu uma estranha obsessão por Ava e tudo pode acontecer... 

É na perspectiva de Ava, que seguimos viagem pelo livro, partilhando as suas dúvidas, receios e desejos em atribulados episódios de quente erotismo. A atracção irresistível é uma constante no livro. Os avanços e recuos na relação das personagens trazem a dinâmica ao livro.

O livro espantou-me pela abordagem feita na personagem masculina. Normalmente temos um homem rico (confere), um homem experiente no campo sexual (confere), um homem sensível e não muito possessivo (hummm ...), um homem um pouco ciumento (hummm ...), que dá espaço à personagem feminina para fazer as suas escolhas (hummm ...). Gosto de ser surpreendido, gosto que se extravasem os estereótipos, é um risco para o autor, é certo, mas é preciso ser ousado e acho que este facto marca o livro.

O controlo e a possessão são bem vincados em cada página, e por mais que Ava anteveja problemas não consegue fugir a atracção que tem por Jesse. Esta atracção que transcende o racional, uma atracção a que Ava não consegue resistir, e que Jesse não se coíbe de aproveitar.

Personagens:

Ava é uma jovem mulher bem sucedida profissionalmente, que saiu recentemente de uma relação, e não tenciona voltar a entrar noutra tão cedo. 

Jesse é misterioso, um homem dotado, seguro de si mesmo, ciumento, possessivo, diria mesmo com uma postura "agressiva" perante a adversidade, rico e com uma necessidade de controlo asfixiante, tanto no campo sexual como na vida do dia a dia de Ava. Tem também um passado que vamos conhecendo ao longo do tempo e que lhe vão dando alguma dimensão. Mas estou certo que ainda há muito para conhecer sobre esta personagem.

São 527 páginas cheias de bom entretimento e que prometem refrescar os dias mais quentes deste Verão.

Posted in , | 1 Comment

BookBraggies #39

 
Legenda: Encontro-me a desvendar os 500!

Posted in , | Leave a comment

A voz de Juliet Marillier


«Com a maestria e talento a que já nos habituou e uma narrativa empolgante, Juliet Marillier constrói um mundo fantástico excepcional.
Uma história de amizade, amor, sobrevivência e, acima de tudo, esperança.»


Há um ano, Neryn nada tinha a não ser um Dom Iluminado que mal compreendia e o sonho vago de que a mítica base rebelde de Shadowfell pudesse ser real.

Agora, é a arma secreta dos Rebeldes e a sua grande esperança de fazerem vingar essa revolta secreta contra o rei Keldec, que terá lugar no dia do Solstício de Verão.

O destino de Alban está nas suas mãos. No entanto, para se preparar para a batalha sangrenta que a espera mais adiante, Neryn terá de procurar primeiro o ensinamento de mais dois Guardiães.

Entretanto, Flint, o homem por quem se apaixonou, está no limite das suas forças enquanto espião na corte do rei e acumulam-se as suspeitas da sua traição.

A confiança dissipa-se de dia para dia quando a notícia da existência de uma outra Voz chega aos ouvidos dos Rebeldes: uma Voz leal a Keldec, que possui todo o poder de Neryn e nenhuma da sua benevolência ou autoridade arduamente conquistada.

Nas vésperas da insurreição, Neryn terá de descobrir uma forma de reconhecer – e explorar – a fragilidade do seu adversário.

Em jogo, está a liberdade do povo de Alban, a possibilidade de os Boa Gente saírem dos esconderijos e a oportunidade de Flint e Neryn se unirem finalmente.

 
Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais.

Actualmente, Juliet vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro.

É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato.

Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios.

Visite o sítio da autora em: www.julietmarillier.com

Posted in , , | Leave a comment

A Conjura de Cortés



«Uma apoteose extraordinária para a trilogia de Martín, Olho de Prata, o livro pelo qual todos esperavam. »




A Conjura de Cortés culmina o percurso de Matilde Asensi pelo Século de Ouro espanhol, quando Espanha era o centro do mundo, visto desta vez a partir da Nova Espanha. 

Uma maneira de contemplar a História que a tornou credora do reconhecimento dos leitores e da crítica e que, claro, está cheia de intrigas, corrupção, aventuras e imaginação. 
  
Esta trilogia Martín, Olho de Prata é protagonizada pela intrépida Catalina Solís que, depois de embarcar rumo às ilhas do Caribe, se converterá num dos 
muitos contrabandistas que na época navegavam naqueles mares. 

Sobrevivendo numa ilha deserta durante dois anos, Catalina começa uma nova vida sob o nome de Martín, Olho de Prata. 
 
Neste romance, Catalina vê-se obrigada a desmascarar uma grande conjura concebida pelos inimigos para derrubar o rei de Espanha. 

A aparição de um mapa que revela onde se pode encontrar o lendário tesouro de Hernán Cortés desempenhará um papel essencial no plano de Catalina para descobrir os traidores e cumprir o seu juramento de acabar com os Curvos. 

A dupla personalidade de Catalina Solís / Martín Nevares enfrentará, além disso, um grave risco para o seu equilíbrio: o amor. 

Uma vez mais, Matilde Asensi irá surpreender os leitores com um fim inesperado. 

 
Matilde Asensi nasceu em Alicante. Em 1999, publicou o seu primeiro romance, El Salón de Ámbar, que se encontra traduzido em várias línguas. 

O seu romance seguinte, Iacobus (2000), chegou aos primeiros lugares das listas dos livros mais vendidos e O Último Catão (2001) confirmou-a como a autora da sua geração com maior êxito de crítica e de público. 

Em 2003, com El Origen Perdido, Matilde Asensi reinventou o género do romance de aventuras. E em Peregrinatio (2004), recuperou as personagens de Iacobus e levou-as ao Caminho de Santiago. Tudo debaixo do Céu (2006) transportou os seus leitores à China do Grande Imperador. 

Matilde Asensi foi finalista dos Prémios Literários Ciudad de San Sabastián (1995) e Gabriel Miró (1996) e ganhou o primeiro prémio de contos no XV Certamen Literario Juan Ortiz del Barco (1996), de Cádiz, e o XVI Premio de Novela Corta Felipe Trigo (1997), de Badajoz. 

Como reconhecimento dos seus romances históricos ganhou o Prémio de Honor de Novela Histórica Ciudad de Zaragoza. 


Mais informações sobre a autora em www.matildeasensi.net

Posted in , | Leave a comment

Deusa de Josephine Angelini

 


«Convincente… Brutal… Esta história repleta de acção romântica irá deliciar os
fãs de Percy Jackson, que estão prontos para um nível mais maduro.»
School Library Journal.


A saga emocionante de Predestinados chega agora ao fim. 
Uma história de amor, magistralmente tecida, inspirada na mitologia grega, em que uma deusa se deve elevar acima de tudo e de todos para mudar um destino que foi escrito nas estrelas. 

Após libertar por acidente os deuses do seu cativeiro no Olimpo, Helena tem de encontrar uma forma de os voltar a aprisionar, sem dar origem a uma guerra devastadora.
Mas os deuses estão zangados, e sua sede de sangue já fez vítimas mortais.

Para piorar a situação, o Oráculo revela que um tirano diabólico se esconde no seu seio e que fomenta a discórdia entre o grupo outrora sólido
de amigos.

Assim como os deuses usam os Rebentos uns contra os outros, a vida de Lucas está confusa.

Ainda não tem certeza se Helena o ama ou se prefere Oríon, Helena é forçado a tomar uma decisão terrível, pois a guerra está à porta.

 
Nasceu no Massachusetts e é a mais nova de oito irmãos.

Filha de um verdadeiro agricultor, Josie formou-se na Tish School de artes cénicas da Universidade de Nova Iorque, especializando-se nos clássicos.

Vive em Los Angeles com o marido guionista… e ainda sabe conduzir um tractor.

Posted in , , | Leave a comment