Archive for Janeiro 2015

Linda - Como no Homicídio de Linda de Leif Gw Persson




Evert Bäckström, um inspetor «atarracado e primitivo» faz a sua estreia no primeiro livro da trilogia com o seu nome. 

Durante um verão invulgarmente quente na Suécia, em que a grande notícia são mesmo as temperaturas, uma jovem é assassinada. 

Os principais efetivos da polícia de Estocolmo estão de férias e o caso é entregue a Evert Bäckström, um homem que dá mais trabalho do que cem delinquentes, se não mais. Enquanto o homicídio de Linda ocupa as primeiras páginas dos jornais sensacionalistas e dos noticiários televisivos, Bäckström lidera uma investigação que quase lhe escapa das mãos, não fosse o esforço extraordinário da sua equipa. 

Uma magnífica intriga policial, onde brilha sobretudo a sátira através do seu protagonista, o anti-herói e politicamente incorreto Evert Bäckström. 


 
Leif G. W. Persson é o mais célebre dos criminologistas escandinavos e especialista em perfis psicológicos. 
Foi conselheiro do Ministério da Justiça sueco e é professor da Escola de Polícia sueca, sendo regularmente consultado na qualidade de maior especialista em crime do seu país natal. A par destas suas atividades, há mais de três décadas que vem escrevendo policiais que, com a sua capacidade de observação, saber profissional e desarmante sarcasmo, têm conquistado legiões de leitores em todos o mundo.

Detentor de diversos prémios literários, entre os quais, o prémio da Academia Sueca de Escritores de Crime (três vezes), o prémio de Melhor Policial Escandinavo, o prémio Petrona e o prémio da Academia Dinamarquesa de Escritores de Policiais.

Posted in , , | Leave a comment

O Último Minuto de Sandra Brown


«Uma contadora de histórias magistral.» USA Today

Dawson Scott é um jornalista muito respeitado recentemente regressado do Afeganistão. Assombrado por tudo o que viveu, sofre de neurose de guerra, o que é uma ameaça para todos os aspetos da sua vida. Um dia recebe o telefonema de uma fonte dentro do FBI. Houve um novo desenvolvimento numa história que começou há quarenta anos. Poderá ser a GRANDE história da carreira de Dawson, na qual ele tem um interesse pessoal.

Em breve Dawson está a investigar o desaparecimento e alegado homicídio do ex-fuzileiro naval Jeremy Wesson, filho biológico do casal de terroristas que permanece na lista dos Mais Procurados do FBI. Dawson dá então por si a gostar cada vez mais da ex-mulher de Wesson, Amelia, e dos seus dois filhos. Porém, quando a ama de Amelia aparece morta, o caso toma um novo rumo surpreendente, com o próprio Dawson a tornar-se suspeito. Assombrado pelos seus próprios demónios, Dawson inicia a perseguição dos famosos criminosos...e da verdade surpreendente e secreta sobre si próprio.


 
 Sandra Brown é autora de mais de setenta romances, na sua maioria bestsellers do New York Times. É uma das mais importantes escritoras de romances policiais dos Estados Unidos, distinguidas, entre outros, com os prémios Texas Medal of Arts Awards for Literature e o Thriller Master de 2008, a distinção máxima atribuída pela International Thriller Writer’s Association.

Publicou o seu primeiro romance em 1981 e, desde então, já vendeu cerca de oitenta milhões de exemplares em todo o mundo, estado a sua obra traduzida em trinta e três idiomas. Vive com o marido em Arlington, no Texas



Posted in , , | Leave a comment

O Morcego de Jo Nebo


«O primeiro livro da série Harry Hole.»

O inspector Harry Hole, da Brigada Anticrime de Oslo, é enviado numa missão a Sydney, na Austrália, para investigar um homicídio. Deve colaborar com as autoridades locais, mas tem instruções para se manter longe de sarilhos. A vítima é uma norueguesa de vinte e três anos, em tempos uma celebridade televisiva na Noruega.

Harry não consegue ser um simples espectador e, à medida que se envolve na investigação, trava amizade com um dos detetives responsáveis pelo caso. Juntos percebem que estão a lidar com o último de vários homicídios por resolver, e o padrão diz-lhes que estão na presença de um psicopata que atua ao longo do país. 


Quando estão prestes a descobrir a identidade do assassino, Harry começa a temer que ninguém esteja a salvo, principalmente as pessoas envolvidas na investigação... e os seus receios transformam-se no seu mais profundo pesadelo!


 
Jo Nesbo nasceu na Noruega em 1960. É músico, compositor, e um dos escritores de policiais mais elogiados e bem-sucedidos da Europa. Com os livros da série protagonizada pelo inspetor Harry Hole conseguiu um sucesso invejável quer no seu país de origem quer a nível internacional, recebendo elogios da crítica e do público. 

É traduzido em mais de 40 línguas, recebeu vários prémios literários e muitos dos seus livros atingiram os tops de vendas. Em Fevereiro de 2013 o Parlamento norueguês atribuiu-lhe o Peer Gynt Prize, que premeia uma perso-nalidade ou instituição que se tenha distinguido na sociedade e tenha contribuído para valorizar a reputação da Noruega a nível internacional.


Posted in , , | Leave a comment

Os Três Demónios de John Connolly


«Connolly funde com mão de mestre o romance policial e o romance de terror.»
Publishers Weekly


Charlie Parker acaba de reaver a sua licença de detetive privado quando Bennett Patchett o procura, pedindo-lhe para averiguar as sinistras circunstâncias que envolveram o suicídio do filho, Damien, um veterano da guerra do Iraque. 

No decurso das suas investigações, Charlie Parker cedo percebe que um grupo de ex- -combatentes, sob a chefia do antigo comandante do batalhão, se envolveu ativamente numa estranha operação de contrabando na fronteira do Maine com o Canadá e que, uns atrás dos outros, todos acabam por conhecer o mesmo destino de Damien.

E quando Herod, um velho doente mas implacável, com uma propensão para o macabro, entra em cena, o detetive Charlie Parker terá de forjar uma aliança com o homem que mais teme à face da Terra, o assassino conhecido como «o Colecionador».



http://recursos.portoeditora.pt/recurso?id=10077158
Primeiras páginas


 
John Connolly nasceu em Dublin, em 1968, e estudou Filologia Inglesa e Jornalismo. Colaborador de longa data do jornal The Irish Times, divide o seu tempo entre Dublin e os Estados Unidos da América, país que serve de cenário aos seus livros protagonizados pelo detetive Charlie Parker. 

Com um livro já adaptado ao cinema e outros em curso de adaptação, o sucesso de John Connolly é igualmente evidente na conquista de vários prémios como o Barry Award e o US Shamus Award (foi o primeiro autor não americano a receber esta distinção) e na sua nomeação para outros. Os seus livros encontram-se traduzidos em 28 línguas.

Posted in , , | Leave a comment

O Homem do Puzzle de Fausta Cardoso Pereira


«Romance de estreia de uma nova autora que deu os primeiros passos na escrita com «Bom Caminho».
Um talento literário surpreendente, uma prosa profunda e inteligente, que se devora de forma imparável.»

Uma fábula sobre a paralisação e a mudança, a dificuldade de agir e a importância fundamental de não perdermos um horizonte de liberdade, contada por uma ficcionista que se revela numa escrita clara e num olhar acutilante sobre o mundo e a matéria humana, triste e alegre, que o constrói.

Diz-se que basta pôr um pauzinho na engrenagem para fazer descarrilar todo um sistema. 
Tirar um pauzinho pode ter o mesmo efeito.

Estaremos prontos, no momento certo, para dar o salto, abrir a porta e fugir das prisões que construímos?

Um contabilista solitário tem um vício secreto, que alastra pelas paredes da sua casa – cuidadosamente fechada a olhares exteriores – e pelas horas nocturnas, roubadas à vida oficial e vazia de interesses que lhe preenche os dias.

Até que um pequeno imprevisto abala de forma dramática esta ordem de coisas: a falta de uma peça entre nove mil outras pode fazer tombar uma fábrica, uma sociedade, várias vidas.

E ligar os destinos de desconhecidos que fazem, ainda que o não saibam, parte de um mesmo puzzle...

Um contabilista misantropo, uma secretária tatuada, um Mestre impressor reconvertido e o Filho do Senhor Engenheiro: onde se esconde a peça que falta à paisagem mais difícil do mundo?

Quando o Filho do Senhor Engenheiro entrou na Fábrica pela primeira vez esperavam-no trinta e nove anos de trabalho deixados pelo pai e trinta e quatro operários.

A curiosidade era mais do que um nome; assumia uma forma na cara de cada operário. Olhos postos, fixos, sem pestanejarem, numa vigia tão constante que incomodava mais quem era observado do que quem observava.

Não lhe foi preciso mais nada. Apenas ser o Filho do Senhor Engenheiro.


 
Fausta Cardoso Pereira nasceu em 1977, em Lisboa.

Estudou Publicidade, Marketing, Comunicação Social e Sustentabilidade.

Trabalhou como criativa copywriter, fez produção de cinema de animação e gestão de projectos na área da responsabilidade social.

Alguns dos seus projectos foram premiados no Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho e pela Confederação Portuguesa de Voluntariado.

É autora de Bom Caminho, um relato na primeira pessoa da experiência transformadora do Caminho Português de Santiago, publicado pela Planeta.

Posted in , , | Leave a comment

Passatempo: Adivinha Quem Sou de Megan Maxwell







A Editora Planeta em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro " Adivinha Quem Sou de Megan Maxwell a um dos participantes neste passatempo.

- Só são aceites participações de Portugal válidas (respostas correctas)
- Apenas uma participação por pessoa
- São aceites participações até dia 8 de Fevereiro de 2015.

 - A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.
- Apenas são permitidas participações de pessoas que não tenham nenhuma relação "privilegiada" com a Editora Planeta

 
Pode descobrir as respostas aqui 



Posted in , , | 3 Comments

Adivinha Quem Sou de Megan Maxwell


«Adivinha Quem Sou, o primeiro livro de uma nova série, é uma história de amor escaldante e de sexo tórrido. Um romance que prende logo nas primeiras páginas pelas cenas altamente escaldantes.»

Yanira é cantora num hotel em Tenerife. É solteira e vive rodeada pela família. A sua vida é calma e, de certo modo, acomodada.
 
Mas Yanira gosta de experimentar coisas novas, e decide enveredar no mundo das trocas de casais.
 
Num dos bares que frequenta conhece um italiano que lhe ensinará que o sexo vai muito mais além do que conhecia até então.
 
Um ano depois, muda-se para Barcelona e começa a trabalhar como camareira num cruzeiro de férias chamado Espíritu Libre.

No navio também está Dylan, um atraente empregado da secção de manutenção que quase nem lhe liga, apesar dos contínuos sorrisos de Yanira.

O que ela não sabe é que ele a observa mais do que pensa e, apesar dos mal-entendidos que surgem entre eles a fazerem pensar o contrário, a atracção que sentem fá-los-á encontrarem-se e partilhar um sem-fim de jogos divertidos e sensuais.


 
Megan Maxwell é uma reconhecida e prolífica escritora do género romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano publicou vários romances.

Em 2010 ganhou o Premio Internacional Seseña de Novela Romántica; em 2010, 2011 e 2012 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com; em 2013 o Aura Galardão do  ncuentro Yo Leo RA.


Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo. 


Encontrará mais informação sobre a autora e a sua obra em www.megan-maxwell.com

Posted in , , | Leave a comment