Archive for Dezembro 2015

Um bom Natal para todos


O blog Livros e Marcadores e o Paulo Pires deseja a todos um Santo Natal e um Prospero 2016.

Voltamos em 2016

Posted in | 2 Comments

Resultado Grande Passatempo de Natal


O blog Livro e Marcadores e as editoras  Editorial Presença, 1001 Mundos, TopSeller, Planeta, Alfaguara Portugal, Objectiva, D. Quixote, Oficina do Livro e o Autor Nuno Nepomuceno. agradecem as: 


741 participações.

Nota: Alertamos para o facto de estarem a decorrer férias de Natal pelo que poderá haver atrasos nos envios. 

Os vencedores foram:  



-

Carregue na foto para aceder ao site da editora ou do autor.






http://www.dquixote.pt/pt/catalogo/
731 - Fátima Salomé Gonçalves - Penafiel



http://www.planeta.pt/
679 - João Mira - Povoa de Santa Iria



http://www.topseller.pt/
447 - Carina Pereira   - Alhos Vedros



http://1001mundos.blogs.sapo.pt/
365 - Mariana Alves Pereira - Matosinhos


https://www.presenca.pt/
282 - Catarina Pereira - Boidobra - Covilhã

  241 -Liliana Martins - Seixal



 http://www.nunonepomuceno.com/
199 - Ana Paula Marques Sousa - Ponta Delgada S.Miguel Açores 



http://www.oficinadolivro.pt/pt/
151 - Sara Dâmaso - Loures



https://www.facebook.com/editoraobjectiva
149 - Rafael de Brito - Barreiro



https://www.presenca.pt/
81 - Cristina Lima - Gondomar


Posted in , | 2 Comments

Desejo de Vingança de Jussi Adler-Olsen (Novidades 2016)

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.


Quando Carl Mørck o subinspetor do Departamento Q, se depara com o processo de um antigo crime na sua secretária, de imediato estranha o sucedido. Trata-se do homicídio violento de dois irmãos vinte anos antes, o culpado confessara e fora condenado. Sendo assim, como explicar o misterioso aparecimento daquele processo na sua secretária? 
 
Quem o deixara ali? Movido pelo instinto, Carl reabre ocaso. As pistas guiam-no a Kimmie, uma mulher atormentada movida por um único propósito: vingança.


 
Jussi Adler-Olsen nasceu em Copenhaga e, entre outros trabalhos, foi editor de diversas publicações antes de começar a escrever ficção. O Guardião das Causas Perdidas é o primeiro romance da série Departamento Q. Jussi Adler-Olsen recebeu numerosas distinções e prémios literários nos últimos anos e atualmente conta com mais de 10 milhões de exemplares dos seus livros vendidos em 34 países.

Posted in , , | Leave a comment

Um encontro muito ousado de Emma Wildes(Novidades 2016)


«A premiadíssima autora, que conta com uma legião de fãs em Portugal, regressa com um novo romance repleto de amor e sensualidade..»

Depois de Tentadora ao Cair da Noite, um novo livro com duas histórias paralelas, onde o amor e o suspense se entrecruzam.

Emma Wildes é já uma referência no romance histórico feminino, e seduziu irremediavelmente os leitores portugueses com os doze livros anteriores, já publicados pela Planeta.

Dona de uma escrita envolvente, que combina na dose certa sensualidade e erotismo, Emma Wildes apimenta esta história, habilmente construída, com muito sexo e paixões avassaladoras.

Um passado imoral é uma maldição e uma bênção.

Lorde Joshua Dane é um homem com um passado perverso.

Um romance apaixonado com a mulher errada conduziu-o a um duelo escandaloso, marcou-o como um patife e levou-o a abandonar Inglaterra.

Agora que a guerra acabou e regressou, contando que a desaprovação implacável da sociedade se tenha aplacado, o destino prega-lhe de novo uma partida.


Quando a irmã foge com um canalha, ele intervém, mas os sussurros obstinados que se seguem podem de novo ditar o seu futuro. 

Lady Charaty não tinha muita escolha quando tenta evitar um desastre, mas a acção acaba por se transformar numa série de escândalos que podem destruir a sua reputação.

Ela é inocente e Lorde Joshua decerto não pediu uma calamidade, mas são ambos apanhados num turbilhão de mal-entendidos.

Mas com o desenrolar dos acontecimentos percebe que os segredos obscuros que esconde são complexos e uma ameaça paira não só para ensombrar alguma felicidade possível mas talvez mesmo contra as suas vidas...


 
Emma Wildes estudou na Universidade de Illinois é e licenciada em Geologia. Vive em Indiana com o marido e três filhos.

Foi a autora n.º 1 do Fictionwise, WisRWA Reader’s Choice Award, vencedora na categoria de Romance Histórico em 2006, do Lories Best Published, e em 2007 vencedora do Eppie para o melhor romance erótico.


Livros publicados pela Planeta: Uma Aposta Perversa, Lições de Sedução, Um Homem Imoral, Um Erro Inconfessável, Pecados Escondidos, Sussurros Ousados, Traída pelo Destino, Paixão Escandalosa, Um Amor ao Luar, Um Rumor muito Inconveniente, Sedução nas Terras Altas e Tentadora ao Cair da Noite.

http://www.planeta.pt/

Posted in , , | 1 Comment

Opinião: Alex Cross: Fogo Cruzado de James Patterson





 

Um policial alucinante e poderoso, do autor que mais vezes alcançou o n.º 1 do New York Times.
Os planos para o casamento do detetive Alex Cross com a sua noiva, Bree Stone, são interrompidos. Alex é chamado à cena de crime do assassínio de dois dos mais corruptos de Washington, DC: um congressista sem escrúpulos e um lobista dissimulado. Mas o atirador furtivo volta a atacar, escolhendo outros políticos corruptos como alvos, e desencadeando uma torrente de teorias — afinal, será este atirador um herói ou um mercenário?

O caso toma proporções inesperadas e o FBI destaca o arrogante agente Max Siegel para a investigação. Rapidamente, Alex e Siegel entram em confronto acerca de quem tem jurisdição sobre o caso.

Entretanto, os assassínios continuam. Enquanto se debate com a identidade do atirador, Siegel e o casamento, Alex recebe um telefonema do seu mais mortífero adversário — Kyle Craig. O génio do crime está de volta a DC e não irá descansar enquanto não tiver eliminado de vez Cross e todos os seus entes queridos.

Apanhado no fogo cruzado, irá Alex conseguir sobreviver?



Alex está à beira do casamento com Bree, a vida pessoal de Alex está em alta.
Em Washington a corrupção está a ser atacada, ou melhor eliminada, literalmente!
Um atirador furtivo mata cirurgicamente elementos da sociedade que são corruptos, dividindo a opinião pública.


Alex é chamado a investigar, mas o pior inimigo de Alex Cross, Kyle Craig, está de volta, com um plano surpreendentemente engenhoso, e uma vez mais a família de Alex está em perigo. Como conseguirá Alex resolver tantas adversidades?



Este é o 17ª livro da série de Alex Cross, e tem um título interessante havendo além do evidente significado um trocadilho com o nome da personagem (o titulo original é Cross Fire), trocadilho que volta a acontecer noutras alturas ao longo da narrativa.

É incrível como a fórmula continua a funcionar, com uma escrita coerente e límpida através de curtos capítulos criam o ambiente propício a mais uma fantástica história, que é o que acontece aqui. E por mais simples que seja o conceito, ou por mais simples que James Patterson o faça parecer, o certo é que não é alcançado com tanto êxito por outros autores.

As personagens foram habilmente talhadas e houve o cuidado de dar ao leitor a proximidade necessária para criar empatia. Aliás este é um dos muitos atributos do autor, esta capacidade de gerar proximidade e encetar diálogo leitor vs personagens.

Sobre a história, Alex Cross vê-se obrigado a interromper os seus planos de casamento para investigar homicídios de pessoas corruptas. No decurso das investigações, Alex é também chamado a investigar uns estranhos crimes, cujas vítimas apresentam números talhados em seus corpos. Mas Craig, o seu eterno rival, está de volta não facilitando a vida de Alex, e tem um objectivo bem definido: Matar Alex, só ainda não escolheu a forma!

Estas constantes e crescentes adversidades dão dinamismo ao enredo e prendem o leitor.
A história está bem conseguida, incluí o suspense, a acção e a intensidade que James Patterson já nos habituou ao longo dos anos.
Lembra-me aquela canção da Britney Spears "Oops!...(he) Did It Again". :)

Fogo Cruzado é para mim um dos meus preferidos da série Alex Cross. Tanto a Topseller com James Paterson estão de parabéns.


Uma boa proposta para prenda de Natal. ;)

Posted in , , | Leave a comment

Uma iniciativa inovadora da Leya online

«A LeYaOnline, livraria online da LeYa, lançou este mês um serviço de aconselhamento na compra de livros como presente de Natal. »

 A ideia é ajudar na escolha daquele livro especial que vai deliciar o leitor! Chega de escolhas aleatórias. O conceito é a personalização.

Através de uma janela pop up, o site questiona o visitante do site:  “Não sabe o que oferecer?” dando a possibilidade de através do fornecimento de alguns dados obter ajuda na escolha do livro perfeito para a tia, o namorado, o pai ...

O site promete uma resposta personalizada, com sugestões baseadas na sua experiência e no perfil fornecido, com a preciosa ajuda dos editores.

«Apostando no aconselhamento especializado e no “personal shopping”, a LeYaOnline oferece um serviço inédito que liga diretamente os seus clientes a uma das mais experientes equipas editoriais do país, dotada de um consistente conhecimento sobre os livros disponíveis no mercado.»

1 Comment

Opinião: Irène de Pierre Lemaitre





 

Irène é um dos mais originais e poderosos thrillers dos últimos anos. Uma homenagem à literatura policial que só poderia ser escrita por um apaixonado pelo género e por um grande escritor como Pierre Lemaitre. 

O autor recorre a cinco cenas clássicas de crimes - de Bret Easton Ellis a James Ellroy -para criar uma obra psicologicamente densa, surpreendente e arrebatadora.





Duas mulheres foram assassinadas de uma forma selvagem e não existem muitas pistas que permitam a Camille Verhœven descobrir o responsável por tais atrocidades.

Com a pressão mediática e a gravidez da mulher não se afigura fácil a tarefa de Camille. E os crimes não ficam por ai ...




Depois de ter lido "Alex" e de o ter considerado o melhor livro do ano, "Iréne" tornou-se uma obsessão, sabem aquele livro que queremos ler a todo o custo? Por vezes as razões que levam a esta obsessão são diversas, desde as mais banais ás mais complexas! Pode ser pela capa, pela sinopse, por uma review ou, no meu caso, pela qualidade da escrita, pela envolvência que o autor oferece e pelo sentido oportuno da palavra que o autor revela. Não é por acaso que trato o autor por Mestre Pierre Lemaitre, de facto a capacidade do autor para nos atar à história é impressionante.


Há livros que nos lançam numa leitura voraz, este eu obriguei-me a ler pausadamente, queria atentar todos os detalhes, todos os mecanismos que o autor nos oferece. E como não poderia deixar de ser mostrou-se uma escolha acertada.



Os crimes do livro são bárbaros e com descrições muito gráficas que podem chocar as pessoas mais sensíveis, mas que encaixam perfeitamente numa narrativa única e expressiva. O enredo leva-nos a mergulhar no mundo literário dos policiais, o que muito me agradou. Recomendo a leitura atenta das descrições (no geral) e das reflexões apresentadas. Um nível superior!


«Era um homem de idade indeterminada, comprido como um dia sem pão (...) in Irene pag 40


É de facto um autor que lidera, com um reduzido pelotão, o melhor da literatura policial internacional.


Outro dos argumentos que deve ser tido em conta é a personagem de Camille Verhœven da qual emana uma aura surpreendente. Desde a descrição física até aos seus pensamentos mais rotineiros. Camille mostra-se uma personagem que por si só incita o leitor a ler e a questionar-se continuamente.


Diz o The New York Times que o escritor começou a escrever tarde, de facto consigo entender, pela qualidade literária demonstrada, a profundidade da ideia contida nesta frase. Mas vamos esperar que Pierre Lemaitre nos ofereça ainda muitos e bons livros.


Recomendo, obviamente!






Posted in , , | Leave a comment