Archive for Janeiro 2017

Nem Tudo Será Esquecido de Wendy Walker


 

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.


Na pacata cidade de Fairview, no Conneticut, a vida parecia perfeita até à noite em que um acontecimento trágico chocou a comunidade. Jenny Kramer, uma adolescente com quinze anos, é brutalmente violada depois de sair de uma festa. 

Os médicos decidem administrar-lhe um fármaco usado nos casos de patologias de stress pós-traumático, eliminando as memórias do incidente. Contudo, nos meses seguintes, Jenny é surpreendida com sensações que a fragilizam psicologicamente, levando-a a tentar o suicídio.

O pai, Tom, está determinado a descobrir o culpado e fazer justiça. A mãe, Charlotte, age como se nada tivesse acontecido. Os pais de Jenny procuram a ajuda do psiquiatra, Alan Forrester. Nisto, o seu casamento é posto à prova, revelando segredos e fragilidades, bem como a teia que une toda a comunidade.


Afinal, todos têm algo que não desejam revelar e a busca pelo violador conduz a um thriller psicológico com um desfecho inesperado e perturbante.

 
Wendy Walker é advogada e vive no Conneticut. Trabalhou como analista no Goldman Sachs. Nem Tudo Será Esquecido é o seu terceiro livro, bestseller nos Estados Unidos da América, na Alemanha e em França, tendo os direitos sido vendidos para cerca de 20 países. A Warner Bros. adquiriu recentemente os direitos cinematográficos.

Posted in , | Leave a comment

O Segredo de Vesálio de Jordi Llobregat


««Em mais de 600 páginas, Jordi Llobregat, em O Segredo de Vesálio, o seu primeiro romance, assina um romance magistral: quer se trate de intriga ou de estilo, todos os elementos estão reunidos de forma a fazer deste texto uma obra-prima.» Psych3 des Livres, França

Em Espanha e Holanda foi escolhido como Melhor Livro de 2015


Barcelona 1888: várias raparigas aparecem mortas… nada é o que parece e ninguém está a salvo do passado.

Segredos, traições e paixões proibidas na Barcelona fascinante do fim do século XIX. Absorvente do princípio ao fim!


Barcelona, Maio de 1888.

A poucos dias de se inaugurar a primeira Exposição Universal do país, aparecem os corpos horrivelmente mutilados de várias raparigas. As feridas lembram uma antiga maldição da cidade há muito esquecida.

Daniel Amat, jovem professor residente em Oxford, recebe a notícia que o pai morreu em estranhas circunstâncias, o que o obriga a voltar a Barcelona após anos de ausência. A partir desse momento, ver-se-á arrastado na perseguição de um assassino desapiedado enquanto enfrenta as consequências do passado.

Bernat Fleixa, jornalista do Correo de Barcelona, cujo único interesse é conseguir uma notícia que o torne famoso, e Pau Gilbert, um enigmático estudante de medicina, juntam-se a Amat na busca de um antigo manuscrito anatómico que pode mudar a história do conhecimento e que também é o principal objectivo do misterioso assassino.


 
Jordi Llobregat, nasceu em Valência, em 1971, e é um apaixonado da história e da evolução das cidades. Há vários anos mantém um vínculo especial com Barcelona, cidade da sua família materna.

Actualmente concilia a escrita com o trabalho à frente de uma empresa dedicada à realização de projectos de competitividade territorial e desenvolvimento local.

É co-criador do festival de romance Valência Negra. Participou em várias antologias e pertence ao grupo literário El Cuaderno Rojo.

http://www.planeta.pt/

Posted in , , | Leave a comment

O Fugitivo de Mason Cross


««Mason Cross é autêntico e tem a sua própria voz. O seu talento único para criar momentos de tensão eleva a adrenalina quase até ao limite.» Daily Mail


Uma perseguição sem tréguas vai começar.  Há cinco anos, Carter Blake abandonou a organização secreta governamental para a qual trabalhava, a Winterlong, com uma condição: ele prometia não divulgar o tipo de operações duvidosas que realizavam e em troca deixavam-no viver em paz. Mas a liderança da Winterlong mudou e agora eles querem-no fora de cena, de vez. Alheio a este facto, Blake, que passou a dedicar-se a encontrar pessoas que não querem ser encontradas, aceita um novo serviço: procurar Scott Bryant, que roubou à empresa de software onde trabalha um programa que promete revolucionar as redes sociais. 
 
A missão não é das mais difíceis e Blake descobre rapidamente o paradeiro do ladrão desaparecido. Quando se prepara para trazer Bryant de volta, juntamente com o software roubado, Blake recebe uma mensagem misteriosa, que o leva a concluir que a sua antiga organização anda atrás dele. É então que Blake passa de caçador a presa e tudo muda. Restam- -lhe duas opções: fugir para sempre ou virar o jogo a seu favor e acabar de vez com a Winterlong. O confronto com o passado é inevitável, mas conseguirá ele sobreviver?


  
Mason Cross nasceu em Glasgow, na Escócia, em 1979. Licenciou-se em Línguas e fez uma pós-graduação em Tecnologias de Informação, o que lhe permitiu descobrir que tem muito mais êxito com as palavras do que com os computadores.

Sempre se dedicou à escrita, sendo autor de um número considerável de contos policiais, incluindo A Living, que foi finalista do prémio Quick Reads «Get Britain Reading».

É autor de O Caçador , igualmente publicado pela Topseller, e deste O Samaritano, o seu mais recente thriller, que foi selecionado para o Richard and Judy Book Club.

Posted in , | Leave a comment

#10 Moinho da Bold Bean Architects


#10 Moinho da Bold Bean Architects

Trago-vos hoje mais um moinho que dá pelo nome de  Bold Bean Grinder.



Após mais de um mês de utilização trago-vos um moinho que me suscitou muita curiosidade principalmente pelo aspecto "clean" com que se apresenta. Esta é a minha opinião...

 Opinião:

O moinho sobressai pelo corpo sóbrio e coeso. Lembra uma silhueta de um corpo. Simples e atractivo.


A manivela, robusta, para mim é o ponto alto deste moinho, com uma pega a fazer lembrar um grão de café, facilita muito no momento da moagem.

A parte superior é transparente e fechada, permite visualizar o grão e o processo de moagem e impede que o grão salte.
 
Outra vantagem que se destaca é a possibilidade de encher o moinho com grão com facilidade através de uma janela metálica, sem que haja necessidade, como noutros moinhos, de retirar a manivela ou qualquer outra peça.

A regulação faz-se com a conjugação de dois anéis, através de um sistema de rosca, que juntos, permitem determinar o grau de moagem.




O recipiente que recebe o café moído apesar de não muito grande revelou-se o suficiente para o meu uso quotidiano. Encontra-se na parte debaixo do moinho preso através de uma rosca que permite um fácil acesso.

 

A única questão que coloco é que senti dificuldades em conseguir encontrar uma moagem diferente da fina ou muito fina. O que implica que o seu uso seja mais apropriado para expresso em detrimento de outros métodos de fazer café.

    


a) Material e descrição

O moinho mistura tons metálicos, negros e transparentes. Lâminas em cerâmica, cónicas.


b) Conteúdo da caixa

A caixa traz um moinho.

c) Cores

Apenas tem uma versão: Metalizado e preto.

d) Dimensões, peso e capacidade
 
Dimensões: 23.3 x 13.2 x 13.2 cm
Peso: 907 g


e) Onde podem ser adquiridos:

https://www.amazon.es/Envase-herm%C3%A9tico-inoxidable-Coffee-Gator/dp/B01GW3LSP4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1477912000&sr=8-1&keywords=coffee%C2%B4gator
- Pode ser adquirido no  "Amazon"  
- Preço actual do Moinho da Bold Bean Architects : 19,60 € (21,00 usd) (Jan 2017)


Nota: Podem comprar directamente à empresa que disponibilizou o seu mail: h.o.innovate@gmail.com para os interessados (aceita PayPal)




h) Sobre a empresa
http://www.boldbean.us/products.html

A Bold Bean Architects é uma empresa Americana.

Posted in , | 1 Comment