Archive for Fevereiro 2017

O Predador da Noite de Chris Carter




Ele espia. Ele aguarda. Ele mata.
Ninguém está em segurança...

Um corpo não identificado, do sexo feminino, é trazido para a morgue. A causa da morte está longe de ser clara. O corpo não tem outras marcas, exceto o pormenor macabro de a boca e as partes íntimas terem sido costuradas. A autópsia revela, no entanto, outra descoberta chocante: o assassino deixou algo dentro do corpo da vítima! Algo tão aterrador que o detetive Robert Hunter, da Unidade Especial de Homicídios da Polícia de Los Angeles, é de imediato chamado para tomar conta do caso.


A investigação de Hunter acaba por se cruzar com a da sua colega Whitney Meyers, e torna-se claro para ambos que o criminoso é um impiedoso e perfecionista serial killer de mulheres, obcecado com os segredos do passado


 
Chris Carter nasceu no Brasil mas cedo se mudou para os Estados Unidos, onde se formou em Psicologia com especialização em Comportamento Criminal. Foi psicólogo criminal durante vários anos antes de se mudar para Los Angeles e depois para Londres, onde tocou como músico para artistas conhecidos, até que deixou tudo para se tornar escritor a tempo inteiro.

Hoje, aplica na escrita a sua experiência de vários anos enquanto psicólogo criminal.


A série Robert Hunter conta já com seis volumes publicados, todos bestsellers internacionais. Os seus livros já foram traduzidos para 14 línguas e são êxitos de vendas na Dinamarca e na Alemanha. Neste último país, o autor já vendeu mais de um milhão de exemplares 

Posted in , , | Leave a comment

A Substância do Mal de Luca D’Andrea

Jeremiah Salinger, um jovem guionista de televisão de Nova Iorque, muda-se com a mulher, Annelise, para Siebenhoch, uma calma comunidade isolada nas montanhas do Sul do Tirol, onde ela cresceu. Com eles, também, a filha, a precoce Clara, de cinco anos. 

Fascinado pelas montanhas e pelas pessoas que ali vivem, Salinger começa a fazer um documentário sobre resgates na montanha. Mas, durante as filmagens, envolve-se num acidente assustador. Enquanto tenta esquecer a sua experiência traumática, descobre, por acaso, um facto sangrento que remonta há trinta anos: o massacre de três jovens ocorrido durante uma caminhada no desfiladeiro Bletterbach. O crime não tem um culpado e, na aldeia, ninguém quer falar sobre o assunto. Talvez porque, só de pensarem no sucedido, poderiam ressuscitar o horror ou então por serem tantos os que têm algo a esconder...

Apesar da crescente hostilidade que o rodeia, e da oposição de Annelise, Salinger começa a remexer no passado, penetrando cada vez mais profundamente no misterioso assassinato. Até descobrir a imprevisível e aterradora verdade.



Luca d’Andrea nasceu em 1979, em Bolzano, Itália, onde trabalhou como professor durante dez anos. A Substância do Mal é o bestseller italiano que lhe valeu a comparação a autores de sucesso como Stephen King, Jo Nesbo ou Joël Dicker. Um fenómeno editorial cujos direitos foram já vendidos para 30 países, antes mesmo da sua publicação em Itália.
 

Posted in , | Leave a comment

Resultado Passatempo: O Segredo de Vesálio de Jordi Llobregat









O blog Livro e Marcadores e a Editora Planeta agradecem as 169 participações. 

O(a) vencedor(a) foi:  






109 - Carina Sofia Merêncio Grabulho  - Palmelal





Parabéns
A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | Leave a comment

Opinião: O Samaritano de Mason Cross


 



Após uma noite de tempestade, em Los Angeles, a detetive Jessica Allen é chamada ao local onde houve um deslizamento de terras. O motivo? Uma descoberta macabra: foi encontrado o corpo de uma jovem cujo pescoço foi degolado com um corte invulgar.

No mesmo dia, são descobertos perto daquele local outros dois corpos mutilados de maneira semelhante.  A detetive descobre que se trata da obra de um assassino que opera há mais de dez anos, sem nunca ter sido apanhado. É conhecido como o «Samaritano » e captura jovens desamparadas, cujos carros avariaram, deixando-as paradas e sozinhas na estrada.

É então que Carter Blake aparece para oferecer os seus serviços a esta investigação policial. O secretismo em volta das suas verdadeiras intenções leva a detetive a desconfiar dele. Mas quando o Samaritano prossegue com uma escalada de assassínios, os dois terão de se unir para o deter de uma vez por todas….
. .




Depois de ler O Caçador (Carter Blake #1) fiquei curioso com a evolução desta série. Quando saiu O Samaritano (o segundo desta série) disse para mim que tinha aqui a possibilidade de avaliar a consistência da série.




O certo é que gostei, gostei Carter Blake, um “lobo” solitário que aplica os conhecimentos adquiridos num passado nebuloso, que vamos desvendando pouco a pouco. Há poucos como ele a localizar pessoas que não querem ser encontradas! Adoro heróis solitários e toda a sua entrega despojada, por não ter nada a perder, em prol de um objectivo.  

A sorte ditou uma macabra descoberta: após um aluimento de terras é descoberto um corpo com um peculiar corte no pescoço. Após as investigações de Jessica Allen, uma detective com um apurado faro, esta descobre semelhanças com um outro caso antigo. Rapidamente chega à conclusão que poderão haver muitos mais casos...


A imprensa não demora a divulgar vários dos detalhes da investigação, e é nessa divulgação que Carter reconhece a assinatura do assassino... , Carter não pode virar as costas a esse facto pois reconhece algo familiar…


Desde cedo da série que percebemos que Carter enceta muitos esforços de forma a passar incógnito em todos os seus trabalhos. O que lhe dá todo um enfoque misterioso. 

Mas neste livro Carter é obrigado a expor-se e a confrontar-se com alguém que se encontra ao seu nível … e isso pode vir a revelar-se muito perigoso...


Este livro apareceu na altura certa. Precisava de um livro assim, cheio de adrenalina para quebrar dias rotineiros e cansativos. O livro foi o ponto de equilíbrio entre o conforto do cadeirão no final da noite e a urgência da acção contida no enredo.

Mason Cross é um autor que me está a intrigar, parece-me que cada livro tem uma abordagem diferente à trama, o que enriquece em muito cada um dos livros. Somos sempre surpreendidos...


Carter é uma personagem rica, que encerra em si uma solidão palpável. E ao contrário do que é usual neste tipo de heróis é bastante sociável, tem um trato fácil (apesar de por vezes não o parecer) o que cria de imediato uma empatia com o leitor. 


Jessica é uma personagem que gostaria de rever em livros posteriores. É determinada, também muito perspicaz. É colocada numa posição não muito cómoda pelo seu passado mas esse facto joga a seu favor e dá-lhe ímpeto para resolver os casos. Neste livro divide o protagonismo com Carter. Parece-me que há aqui uma predilecção do autor por personagens mais solitárias.

Este é um livro que recomendo, aliás é tão bom que não hesitei em me lançar no seu terceiro livro da série (O Fugitivo), mas sobre este vou falar no próximo post. J











Posted in , , | Leave a comment

Passatempo: O Segredo de Vesálio de Jordi Llobregat







A Editora Planeta em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro " O Segredo de Vesálio de Jordi Llobregat a um dos participantes neste passatempo.

- Só são aceites participações de Portugal válidas (respostas correctas)
- Apenas uma participação por pessoa
- São aceites participações até dia 19 de Fevereiro.

 - A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.
- Apenas são permitidas participações de pessoas que não tenham nenhuma relação "privilegiada" com a Editora Planeta

 
Pode descobrir as respostas aqui 



Posted in , | Leave a comment