Título: Porto de Abrigo
Autor: Elizabeth Berg
Tradutor: Fernanda Oliveira
Págs: 240
Editora: Bertrand Editora
Publicação: 10 de Agosto de 2012
«Escrito com humor e inteligência»
Chicago Tribune
O Livro
A escritora Helen, que enviuvou recentemente, perdeu a inspiração para escrever e começa a depender demasiado da filha de vinte e sete anos, Tessa, e a intrometer-se na vida dela, dando conselhos não solicitados e mal recebidos. Os problemas de Helen são agravados pela descoberta chocante de que o marido, tão afável e aparentemente fiel, levava, ao que tudo indica, uma vida dupla. O casal tinha poupado meticulosamente para uma reforma feliz, mas esse dinheiro desapareceu em vários levantamentos efetuados pelo marido de Helen antes de morrer. Para se sustentar e lograr alguma da sua tão necessária independência, Helen aceita um trabalho invulgar que acaba por lhe proporcionar muito mais do que esperava.
Depois, o telefonema de um desconhecido coloca-a no caminho de uma descoberta surpreendente, que faz com que mãe e filha reavaliem aquilo que pensavam saber uma da outra, de si próprias e daquilo que forma realmente um lar e uma família.
O autor:
Elizabeth Berg foi enfermeira durante dez anos, e o intenso contacto humano inerente à profissão continua a inspirar a sua escrita. É autora de vinte títulos, entre os quais Segredo de Família; Quando Estiveres Trise, Sonha; O Ano dos Prazeres e Falar Antes de Dormir, e presença assídua nas listas de best-sellers do New York Times. Já viu um livro seu escolhido para o clube de livros da Oprah Winfrey, e conquistou o New England Booksellers Award 1997 pelo conjunto da sua obra. Elizabeth Berg está traduzida para várias línguas e é uma das escritoras norte-americanas mais admiradas pelas leitoras atuais.
www.elizabeth-berg.net