Opinião: The Killing – Crónica de um Assassínio (1º volume)

Nanna Larsen apresenta indícios de ter sido assassinada brutalmente e violada.

Este facto coloca toda a vida de Sarah Lund, detective, e sua família em suspenso. Existe uma atracção a este caso que não deixa Lund seguir em frente com a sua vida e mudar-se para a Suécia com o seu paciente namorado.

A família da vitima fica em choque e à medida que o enredo fluí vão se descobrindo segredos, e o passado de algumas personagens emerge.

Troels Hartmann é um politico carismático que vê a sua campanha ligada a este crime.  Os jogos de poder e as conspirações transpiram nestas eleições, e tudo vale para chegar ou manter o poder. Conseguirá o poder não interferir com a investigação?

É um livro que cola o leitor à história, e transporta-o para a mesma, de pista em pista, de suspeito em suspeito...Faz-nos querer descobrir o assassino e procurar nas entrelinhas algum facto que possa ter passado ao lado à policia.

Um excelente livro, em que por vezes queríamos um pouco mais de detalhe, mas que julgo que isso faz com que nos prenda ainda mais na expectativa de saciar a nossa curiosidade.

Confesso que estou expectante e ansioso por ler o volume dois. As minhas expectativas são altas agora que li o primeiro volume.

Parabéns à D. Quixote pela aposta.

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

One Response to Opinião: The Killing – Crónica de um Assassínio (1º volume)

  1. http://lerporgostonaocansa.wordpress.com/2012/12/17/selo-campanha-de-incentivo-a-leitura/

    Toca a incentivar (ainda mais) o pessoal a ler =p

    ResponderEliminar