Opinião: As Primeiras Luzes da Manhã


As Primeiras Luzes da Manhã
 by Fabio Volo 


  


Autor: 
Fabio Volo

Págs: 224

Editora: 
Editorial Presença

Género: Romance Erótico
 

___________________________________


Elena é uma mulher contida e bem sucedida profissionalmente, vive uma vida triste, sem cor, negligênciada pelo marido no campo emocional e sexual.

Sedenta de afecto, mas presa a convenções tradicionais enraizadas, vive uma segurança aparente baseada na contenção e no reprimir dos seus desejos.

Quando, numa reunião, se sente objecto de desejo e atenção, o mundo de Elena é abalado, as suas convicções são postas em causa. E de uma recatada mulher casada sente-se provocada pelo perigo, despertada pelo mistério, ousada nos pensamentos e ela deseja continuar ...

É uma história de descoberta sexual e emocional à muito reprimida. O livro apresenta-se sob a forma de diário, dando-lhe intimidade, e trechos de reflexões.

A personagem de Elena, é bem construída, com densidade e profundidade. O autor consegue tornar prementes, reais, e palpáveis os receios, as angustias  exitações, revolta e anseios da personagem.

Elena dá ao leitor uma mulher real, presa numa redoma conservadora, que é o seu casamento.

Os momentos de descoberta, sedução e entrega são expressivos e coloridos... No caminho da sua descoberta, as entregas e as situações são múltiplas  mas o que seria de uma história sem a cor da imaginação e enfatização da fantasia? Gostei do livro e a personagem Elena è digna de realce e destaque.

Sendo uma história erótica, por vezes as personagens são esbatidas para dar enfoque à história, mas aqui não, não foi deixada de parte uma evolução consistente da personalidade de Elena, que aprende a dar valor a si mesma, e se entrega à sexualidade em toda a sua extensão e após a explosão da descoberta se apresenta mais madura e com maior determinação no que pretende da vida.

Uma história de fazer corar, e colocar um sorriso maroto às mentes mais conservadoras ...

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply