Opinião: Perseguido






Perseguido
 by
Simon Kernick

  

  
Título: Perseguido
 
Autor: Simon Kernick

Págs: 292

Editora:
Civilização

Género:
Policial
______________________

 John vive na comodidade de uma vida rotineira, e um telefonema altera tudo …

Do outro lado da linha, está Calley, um velho amigo. Num discurso sem aparente sentido, Calley pede-lhe ajuda …  e após momentos sem resposta, em som de fundo ouve uma suplica aterrorizada … como que obrigado e com um medo palpável ouve o que julga serem as últimas palavras do velho amigo … a morada da casa de Jonh. 

Por instinto, com receio da segurança dos seus filhos e a sua estarem em causa, John, abandona a casa…

Bolt e Mo fazem parte da Brigada contra o Crime Organizado, e têm a seu cargo a investigação de um suicido suspeito de um alto membro do sistema judiciário …


Um policial que mantém o leitor na expectativa, onde os eventos se sucedem em ritmo acelerado e mantendo sempre o leitor colado ao livro.

Desde os assassinatos, as fugas aos adultérios, passando por as descobertas inconvenientes, corrupção, assassinos profissionais este livro não deixa ninguém padecer de tédio. De um momento para o outro tudo que parecia sólido se desvanece. E tudo pode ser colocado em causa.

Gostei da forma como tudo se mantém em aberto durante o enredo, como a cada página que viramos nos tira por terra a solução e o caminho que instintivamente concebemos para o desenrolar da história.

É o primeiro livro de Simon Kernick que li, e posso garantir que é um bom cartão de visita, criei muitas expectativas na sua obra.

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply