As Perfeições Provisórias








Autor: Gianrico Carofiglio
Tradutor: Regina Valente
Págs: 256
Editora: Porto Editora

«Um policial profundo e cativante.»

The Washington Post





O Livro

Tudo começou com um estranho telefonema a anunciar um caso mais adequado a Marlowe do que ao advogado de defesa Guido Guerrieri. Seria ele capaz de encontrar novas provas que obrigassem a Polícia a reabrir o processo de investigação acerca do desaparecimento da jovem Manuela, filha de um casal abastado de Bari?

À medida que as suas pesquisas avançam, Guido vai combatendo a solidão e a melancolia que lhe são inerentes, partilhando ideias com o velho saco de boxe que tem pendurado no meio da sala de estar e calcorreando as ruas silenciosas da Bari noturna, por vezes frequentando o excêntrico bar de uma antiga cliente e ex-prostituta. Os depoimentos dos colegas de faculdade de Manuela são demasiado vagos e parecem não bater certo, e Guido ver-se-á obrigado a enfrentar uma juventude que, por mais que lhe custe, nada tem a ver consigo, enquanto uma convicção se lhe impõe no meio do caos: a de que a resposta jaz nos não-ditos, no silêncio e no vazio da noite.

 O autor:

Nascido em 1961, em Bari, Gianrico Carofiglio é magistrado de profissão, foi membro do Senado italiano e juiz antimáfia, tendo participado em variadíssimos casos de crime organizado, corrupção, prostituição e tráfico humano. O seu primeiro romance, Testimone inconsapevole, foi um êxito de vendas e desde então tem recebido inúmeros galardões, como o XXXVI Premio Città di Chiavari, Premio delle Biblioteche di Roma, Grinzane Piemonte Noir Sezione Giallo Italiano, entre outros.

Em todo o mundo, os seus romances venderam para cima de 4 milhões de exemplares e permaneceu durante dois meses seguidos no 1.º lugar da lista de livros mais vendidos. Os direitos de tradução das suas obras foram cedidos para 24 países.

This entry was posted in , , . Bookmark the permalink.

Leave a reply