Archive for Junho 2013

O Peso da Fama







Título: O Peso da Fama
Autor: Tara Hyland
Tradução: Isabel Alves
Págs: 464
Editora: Porto Editora

«Uma saga familiar sobre traição e intriga, amor e lealdade, e a enorme coragem das mulheres.»

Glücks Revue




O Livro

São Francisco, 1958. Numa noite fria de dezembro, um bebé é deixado no Orfanato das Irmãs de Caridade, em Telegraph Hill.

Um ano mais tarde, a famosa atriz Frances Fitzgerald decide pôr termo à vida. Correm vários rumores alegando que o marido, Maximilian Stanhope, um empresário abastado, sabe mais do que revela, mas nada é provado.

Qual a relação entre estes dois acontecimentos? É essa a resposta que Cara, a filha de Frances, se predispõe a descobrir. Abandonada pela mãe aos sete anos, viveu uma infância ensombrada pelo sofrimento e pela perda. Mais tarde, encontra alguma realização a trabalhar como jornalista, porém, continua a debater-se com a falta de confiança que tem nos outros e cada vez mais se convence de que descortinar o segredo por detrás da morte da mãe é a única forma de apaziguar os seus demónios. Irá a verdade destroçá-la ou serão inquebrantáveis os laços entre mãe e filha?

 O autor:

Tara Hyland nasceu em Surrey, Inglaterra, em 1976. Licenciada em História, teve uma breve incursão no jornalismo antes de trabalhar na City londrina. No catálogo da Porto Editora figura já o seu anterior romance, Filhas da Fortuna

Posted in , , | Leave a comment

Passatempo: As Cinquentas Baboseiras de Toni

A Editora Planeta em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro "As Cinquentas Baboseiras de Toni "  a um dos participantes neste passatempo.

- Só são aceites participações de Portugal válidas (respostas correctas)
- Apenas uma participação por pessoa
- São aceites participações até dia 7 de Julho de 2013.

 - A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.
- Apenas são permitidas participações de pessoas que não tenham nenhuma relação "privilegiada" com a Editora Planeta


Pode encontrar a resposta aqui. 

Posted in , | 2 Comments

Departamento 19






Título: Departamento 19
Autor: Will Hill
Págs: 416
Editora: TopSeller

«Will Hill alcança um êxito imediato nesta explosiva estreia literária. Cada capítulo é de cortar a respiração e obriga-nos a ler o próximo. Um livro que nos faz sentir a adrenalina típica do cinema.» - Publishers Weekly



 

O Livro

Jamie Carpenter tem 16 anos e perdeu o pai há pouco tempo. No mesmo dia em que descobre que a sua mãe foi raptada por um vampiro, é salvo por uma criatura gigante que diz chamar-se Frankenstein e que o leva para o Departamento 19, a agência supersecreta do governo. 

Conhecida também por Luz Negra, esta agência foi fundada há mais de um século por Van Helsing e outros sobreviventes de Drácula para combater as forças do sobrenatural. Com a ajuda da agência, de Frankenstein e de uma jovem vampira por quem se apaixona, Jamie vai fazer tudo para salvar a sua mãe, mesmo sabendo que terá de enfrentar um exército de vampiros sedentos de violência, sangue e destruição.

 O autor:

Will Hill trabalhou como livreiro e em marketing, no ramo da edição de livros. Cresceu no nordeste de Inglaterra e vive atualmente em Londres, dedicando-se em exclusivo à escrita.

Departamento 19 foi o seu primeiro livro e alcançou logo o primeiro lugar no top de vendas em 2011, na categoria de ficção para jovens adultos. Desde então já publicou duas sequelas, muito aclamadas pela crítica, e foi jurado do Guardian Hot Key Books Young Writers Prize.

Posted in , , | Leave a comment

As Cinquentas Baboseiras de Toni






Título: As Cinquentas Baboseiras de Toni
Autor: Rossella Calabró
Págs: 136
Editora: Planeta

« Uma paródia ao garboso senhor Grey, que não passa de ficção quando comparado aos Tonis da nossa terra, esses sim, homens reais.» 






O Livro

Onde o Grey conversa garbosamente com a amada, o Toni recita o alfabeto inteiro arrotando.
Se o senhor Grey toca de forma magistral piano, o Toni fica escarrapachado no sofá.

O Toni, em suma, é o nosso companheiro-marido-amante, com quem nos encontramos à frente no exacto momento em que paramos de sonhar acordadas com o fatal Grey literário.

Menos fascinante, mas muito mais divertido e com pelo menos cinquenta razões narradas neste livro hilariante.

O Toni esconde-se dentro de T-shirts decoradas a gordura, e em vez da leitura refinada prefere o último número do jornal A Bola.

Bem, há qualquer coisa que falta ao senhor Grey: ser amado por provocar um sorriso.
Se depois de ler de um só fôlego a trilogia de E. L. James se perguntar quem é o exemplar de homem que ressona alto ao seu lado, então, este é o livro certo para descobrir.

E o mais importante, para rir. Porque, afinal, o riso é a coisa mais erótica que existe. 

O senhor Grey é lindíssimo.
Olhos: cinzentos como o céu antes de uma tempestade hormonal. Mãos: grandes como o amigo solitário que se situa abaixo da cintura. Cabelos: que dão para fazer um ninho.

E o Toni?
Olhos: dois. Mãos: também. Cabelos: heróicos. Podem ser admirados perto do monumento aos Caídos erigido em sua homenagem.

 O autor:

Rossella Calabró, milanesa, é escritora, copywritter e bloguer. Tem uma insana paixão por gatos e pelo pandoro (que utiliza de diversos modos).

Escreve desde os cinco anos. Publicou quatro livros, incluindo Di matrigna ce n’è una sola na Sonzogno e o e-book Perché le donne sposano gli opossum?, na Emma Books. Quando leu As Cinquenta Sombras de Grey, não resistiu e escreveu este livro..

Posted in , , | Leave a comment

O Estrangulador de Cater Street










Título: O Estrangulador de Cater Street
Autor: Anne Perry
Págs: 336
Editora: Asa
« Crime à Hora do Chá - Volume 2» 




O Livro

O primeiro mistério do casal de detectives Charlotte e Thomas Pitt

Enquanto as irmãs Ellison – Charlotte, Sarah e Emily – visitam amigos e tomam chá nos melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está acima de suspeita.

A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai provocar reações  extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de deselegante curiosidade; para a jovem Charlotte será algo mais íntimo e empolgante. Algo capaz de levar Thomas a perder momentaneamente o seu instinto detetivesco e a andar com a cabeça nas nuvens. Mas sobre o casal pairam sombras impossíveis de ignorar: Charlotte é uma menina da sociedade e Thomas pertence à classe trabalhadora… e o assassino que atormenta as ruas da cidade continua à solta, implacável. 

 O autor:

Anne Perry nasce em Outubro de 1938 em Londres e viveu no estrangeiro durante alguns anos, antes de se instalar na sua actual casa em Portahomack, na Escócia.

É considerada uma das mais conceituadas escritoras da literatura policial das últimas décadas. No centro das suas histórias encontra-se a Inglaterra vitoriana, fechada como um casulo, num conjunto de rígidas regras de conduta social.

Escreve duas séries distintas, uma protagonizada por Thomas Pitt, um detective da polícia de origem social modesta, e por Charlotte, uma jovem de boas famílias, e a outra pelo detective amnésico William Monk. Ambas as séries são inspiradas em personalidades da época e os casos em que os detectives se envolvem conservam reminiscências de crimes realmente acontecidos.

Anne Perry desvenda-nos, de forma magistral, todo o complexo universo vitoriano.

Posted in , , | Leave a comment

A Sombra da Sereia












Título: A Sombra da Sereia
Autor: Camilla Läckberg
Págs:
Editora: D. Quixote

Disponível apartir de 8 de Julho

O Livro

Um homem desaparece misteriosamente em Fjällbacka e, apesar de todos os esforços de Patrik Hedstrom e dos seus colegas da Polícia, ninguém sabe se está vivo ou morto. Meses mais tarde, é encontrado no gelo com sinais de ter sido assassinado.

O caso complica-se quando Christian Thydell, um amigo da vítima, começa a receber ameaças anónimas. Christian, cujo primeiro romance, A Sereia, acaba de ser publicado com grande sucesso, não aguenta a pressão e mostra as cartas anónimas a Erica Falk, que o tinha ajudado a rever o manuscrito. 

Erica entrega-as ao marido. Suspeitava há muito da existência de uma sombra ameaçadora na vida de Christian e está preocupada com o que possa vir a acontecer-lhe. Alguém tem um profundo ódio por ele, alguém aparentemente perturbado e instável que não hesitará em concretizar as suas ameaças. Apesar de estar no final de uma gravidez de gémeos, Erica procura encontrar respostas para as suas inquietações e essas respostas remetem para o passado e para uma história terrível.

 O autor:

Nascida em 1974, Camilla Läckberg licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Contudo, um curso sobre escrita criativa de livros policiais despoletou uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Actualmente, a autora vive com os dois filhos em Estocolmo.

Posted in , , | Leave a comment

Opinião: Em Parte Incerta



Em Parte Incerta by 

Gillian Flynn


Título: Em Parte Incerta
Autor: Gillian Flynn


Págs: 520

Editora:
Bertrand

Género: Romance/Thriller

_________________________



Sinopse:

O casamento pode dar cabo de uma pessoa…

Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o quinto aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…

Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Mostra-se evasivo, é verdade, e amargo – mas será mesmo um assassino?



Entretanto, todos os casais da cidade se perguntam já se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?

Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.


Opinião:

Em parte incerta é um livro que nos dá duas perspectiva ao longo do livro, a de Nick e a de Amy. As duas personagens que nos narram e nos oferecem a história.

Não querendo revelar nada mais do que o essencial e apenas a minha opinião sobre o mesmo, posso vos dizer que Nick e Amy irradiam personalidade e realismo vincado e consistente.

Este livro é uma dádiva para os amantes de bons livros, um daqueles livros que fica retido na memória como um dos livros que integraria a minha lista de "Os livros que tens que ler antes morrer".

Um enredo peculiar, inteligente, inventivo que joga com a nossa percepção e nos surpreende ao longo da curta viagem que nos é oferecida. Digo curta porque apesar das 520 páginas, a sensação de que querer mais, de querer obcecadamente manter este "guilty pleasure" constante e sem fim é absurdamente genial.

O suspense tem o tempo certo, desperta-nos e interage com o leitor. O livro cresce vertiginosamente a cada nova folha, e termina com um final grandioso e provocador. Tem o final adequado (partilho a opinião da autora), e deixa-nos (literalmente) no livro muito depois de este ter terminado. Rico em detalhes, numa trama ardilosa, complexa e intrigante.


Perceberam, não perceberam?!!! Eu adorei mesmo este livro!!!

Há livros que nos enchem as medidas, este seguramente é um deles.

"My precious" ... acho que diz tudo.


Já agora iniciei uma nova colecção pessoal ... "My precious!" book collection, este vai direitinho para lá.

Curiosos? Leiam ... :)

Posted in , , | Leave a comment

Sozinhos na Ilha






Título: Sozinhos na Ilha
Autor: Tracey Garvis Graves
Págs: 352
Editora: Asa

« Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez 
não…» 






O Livro

Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas num destino exótico.

Anna e T. J. estão a sobrevoar as  ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. 

Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores.

Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha? 

 O autor:

Tracey Garvis Graves vive em Des Moines, nos Estados Unidos, com o marido, os dois filhos, e uma cadela hiperativa chamada Chloe.

Sozinhos na Ilha, o seu primeiro romance, foi um extraordinário sucesso mundial e está já a ser adaptado ao cinema pela MGM.

Posted in , , | Leave a comment

A chama de sevenwaters








Título: A chama de sevenwaters
Autor: Juliet Marillier
Págs: 424
Editora: Planeta

« Uma viagem mágica que volta a reunir personagens e ambientes do mundo da mitologia celta e dos contos de fada. » 





O Livro

Dez anos depois do terrível incêndio que quase lhe custou a vida, Maeve, filha de Lorde Sean de Sevenwaters, regressa a casa.

Traz nas mãos disformes as marcas desse acidente e dentro de si a coragem férrea de Liadan e Bran, os pais adoptivos, e um dom muito especial para lidar com os animais mais difíceis.

Embora as cicatrizes se tenham fechado, Maeve ainda teme as sombras do passado — e o regresso a casa não se faz sem dificuldades.

Até porque Sevenwaters está à beira do caos
.
 O autor:

Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa.
Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais.

Actualmente, Juliet vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. 

É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios.
Visite o sítio da autora em: www.julietmarillier.com

Posted in , , | Leave a comment

Envolvida







Título: Envolvida
Autor: Sylvia Day
Tradução: Cláudia Ramos
Págs: 400
Editora: Porto Editora

«Finalmente – alguém mais sensual do que Christian Grey.»

The Wall Street Journal





O Livro

Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada – tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse. 

Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados. Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino. Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão

 O autor:

Sylvia Day é autora nº 1 nas listas de bestsellers do New York Times e bestseller internacional de mais de uma dúzia de romances premiados e publicados em 39 países.

 Autora de eleição para seguidores de vários géneros, é bestseller em 15 países e conta já com milhões de livros impressos em todo o mundo. Nomeada para Goodreads Choice Award for Best Author, o seu trabalho foi também já distinguido como Amazon’s Best of the Year Romance. Sylvia Day foi ainda galardoada com prémios prestigiantes como RT Book Reviews Reviewers’ Choice Award além de ter sido duas vezes finalista do prestigiado Romance Writers of America, associação a que preside atualmente e que conta com cerca de 10 000 escritores associados.
Saiba mais sobre a autora em www.sylviaday.com e
facebook.com/authorsylviaday e ainda twitter.com/sylday

Posted in , , | Leave a comment

O blog começou a ler ...


Posted in | Leave a comment

No Canto Mais Escuro





Autor: Elizabeth Haynes
Págs: 372
Editora:  Presença


Para mais informações consulte o site da  
Editorial Presença aqui.


«Um livro que não se consegue parar de ler, sobre um tema que nunca é de mais salientar.» 
 The Guardian 





O Livro

No Canto mais Escuro é um thriller psicológico soberbo, a história arrepiante de Catherine Bailey, uma jovem independente e bem-sucedida, que se deixa envolver numa relação amorosa abusiva que se vai pervertendo ao ponto de colocar a sua própria vida em risco. Num jogo psicológico extremamente artificioso e doentio, Lee Brightman, um homem lindo e carismático, vai seduzindo e dominando Catherine. 

Com uma estrutura narrativa inteligente, a autora dá-nos a conhecer o antes e o depois, a forma como uma relação deste tipo pode transformar uma mulher alegre e confiante numa mulher destroçada, subjugada por um medo constante.

 O autor:

Elizabeth Haynes é analista dos serviços secretos da polícia britânica. No Canto mais Escuro, que marca a sua brilhante estreia na ficção, foi traduzido em 27 línguas e editado em países como o Brasil, China, Japão, Alemanha ou Estados Unidos, e deixa antever uma promissora carreira literária. Haynes vive em Kent com o marido e o filho.

Posted in , , | 1 Comment