Archive for março 2017

A mulher oculta de Karin Slaughter


«Um suspense implacável e com um ritmo frenético, habitado por personagens conflituosas, que ganham vida para lá das páginas.
A mulher oculta é um romance abrasador de amor, perda e redenção.»


Maridos e esposas. Mães e filhas. O passado e o futuro.

Os segredos unem-nos e os segredos podem destruí-los.

A autora do famoso Flores cortadas regressa com um eletrizante thriller, muito complexo emocionalmente, e que submergirá o protagonista nas obscuras profundidades de um caso que pode destruí-lo.

A descoberta de um assassinato numa obra abandonada, conduz Will Trent e o Bureau de Investigação da Geórgia a um caso que se torna muito mais perigoso quando o cadáver é identificado como sendo o de um ex-polícia.
Depois de fazer a autópsia, Sara Linto, a nova forense do GBI e amante de Will, descobre que a grande quantidade de sangue encontrada não pertence à vítima. Decerto, um rasto de sangue que não encaixa na cena do crime, indica que há outra vítima, uma mulher que desapareceu… e, se não a encontrarem rapidamente, morrerá.

A cena do crime pertence ao habitante mais famoso da cidade: um atleta rico, poderoso e politicamente bem relacionado, protegido pelos advogados mais caros dos Estados Unidos, um homem que já se tinha livrado de um caso de violação, apesar dos esforços de Will para o prender. Mas o pior ainda está para vir. As provas ligam o passado turbulento de Will ao caso… e as consequências irão arrasar a sua vida com a força de um tornado, causando estragos a Will e a todos os que estão à sua volta, inclusive aos seus colegas, familiares, amigos e também aos suspeitos que persegue.


 

KARIN SLAUGHTER é uma das escritoras de suspense e ficção policial mais afamada e premiada do panorama literário atual. Mundialmente aclamada pela sua potência narrativa e consagrada pela sua constante presença na lista de best sellers do The New York Times. Dos seus quinze romances, traduzidos para 32 línguas, venderam-se mais de trinta milhões de exemplares em todo o mundo. Alcançou o número um da lista dos
livros mais vendidos do Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Países Baixos, onde é a única autora que conseguiu ter oito títulos simultaneamente na lista de best sellers, incluindo o número um. A mulher oculta é o terceiro romance de Karin Slaughter que publicamos na HarperCollins Ibérica, depois dos grandes êxitos de Flores cortadas e Broken.

 

Deixo aqui as duas últimas opiniões de livros da Karin Slaughter publicados pela Harper Collins Ibérica (carreguem na imagem):

http://livrosemarcadores.blogspot.pt/2016/03/opiniao-flores-cortadas-de-karin.htmlhttp://livrosemarcadores.blogspot.pt/2016/12/opiniao-destrocada-de-karin-slaughter.html

 

Posted in , , | Leave a comment

#12 Café - KeepCup Brew Cork Thyme (LifeStyle)


#12 Café - KeepCup Brew Cork Thyme 


Um blog é uma espécie de diário, um espaço onde me é permitido partilhar experiências pessoais fruto das minhas necessidades, motivações e desejos. Nessa linha partilho convosco mais esta minha viagem, esta minha procura e mostro-vos aqui como faço as minhas escolhas esperando com isto poder ajudar-vos na vossa escolha.

Sendo o café uma rotina mais que enraizada decidi tentar melhorar todos os elementos que fazem parte deste ritual, desde a preparação até à degustação. Hoje venho falar-vos sobre o copo que desde há uns tempos para cá me tem vindo a acompanhar: o KeepCup Brew.


  Opinião:



Face à imensa oferta no mercado, estabeleci à partida alguns pontos que para mim eram essenciais e que correspondessem às minhas necessidades. Defini, face à minha realidade, as características que considero essenciais.

A primeira que me veio à cabeça foi a necessidade de manter a temperatura do meu café durante algum tempo, se há coisa que detesto é beber café frio!

Outra característica: o copo ou caneca que escolhesse tinha que ter tampa. Sou desastrado e um pouco distraído por natureza e convenhamos os acidentes acontecem.

Obviamente que este aspecto se torna mais relevante quando pensava em levar e copo para o trabalho. O que me leva a outra característica que privilegiei: a estética!

Queria algo que fosse sóbrio, que não ficasse descontextualizado do meu meio. Algo que se adaptasse a um meio clássico e contemporâneo e tivesse a flexibilidade para andar atrás de mim nas deslocações profissionais que faço. Queria que tivesse linhas que sobressaíssem pela simplicidade e fossem minimalistas.

A transparência, apesar de não ser uma prioridade trouxe aquele toque "clean", aquela mensagem inconsciente de exposição de transparência (permitam-me o pleonasmo). No meio onde trabalho essa é uma característica essencial que traz proximidade entre os elementos e dinamismo à equipa.

Outra característica essencial está relacionada com a utilização! O copo, tendo como objectivo transportar uma bebida quente, teria que me ser permitido agarrar sem o constrangimento de me queimar. Lembro mais uma vez que sou desastrado e que não me admirava nada pegar inadvertidamente no copo e queimar-me!

O tamanho também era importante, eu bebo café preparado por vários métodos, seja espresso, aeropress, V60 ou Cafeteira Francesa. Por isso, neste caso, o tamanho é essencial. :)

Como podem constatar o KeepCup Brew preenche todos estes requisitos e oferece alguns mais!

A temperatura é mantida eficientemente. E para distraídos como eu a banda de cortiça foi uma solução interessante sem comprometer a estética do copo.

Como sabem, sendo nós um dos maiores produtores de cortiça, a cortiça tem características extraordinárias como ser natural, leve, versátil, impermeável, de grande resistência ao atrito, hipoalergénica, suave ao toque e acima de tudo um excelente isolante térmico.

De facto, utilizar a cortiça neste copo segue uma linha de preocupação ambiental inerente ao conceito de quem o produziu. A criação da  KeepCup visa a reutilização do copo combatendo a massiva utilização de copos descartáveis  que enchem os baldes do lixo e se têm vindo a proliferar nos centros urbanos. Houve, na concepção da KeepCup, uma preocupação ambiental que importa motivar e acarinhar.

O Keepcup Brew Cork é um copo livre de BPA, biodegradável e antibacteriano!
  
A tampa colorida dá um ar jovial ao conjunto.  Tem uma particularidade interessante: dispõe de uma patilha amovível que permite beber e resguardar a bebida sem necessidade de retirar a tampa por completo.

«inspirada na Roda de Aromas e Sabores do Café da SCAA – Speciality Coffee Association of America»

E estejam atentos pois vamos preparar um pequena surpresa para os nossos leitores.
   
a) Material e descrição

Copo: Vidro temperado e cortiça.
Tampa: «Polietileno de baixa densidade, patilha em polioretano termoplástico».



b) Conteúdo da caixa

A caixa traz um KeepCup.



c) Cores e tamanhos

Existem várias cores e tamanhos, deixo aqui algumas, e recomendo a visita ao site da Pegada Verde, empresa que comercializa a KeepCup em Portugal.






 Também recomendo que conheçam a coleção de produtos integral que a Pegada Verde dispõe aqui.




d) Dimensões, peso e capacidade
 
Dimensões: 8,9 x 8,9 x 12,7 cm
Peso: 272 g 
Capacidade: 340 ml (neste caso)



 e) Vídeo de apresentação do KeepCup



  
 
 

f) Onde podem ser adquiridos:

https://www.amazon.es/Envase-herm%C3%A9tico-inoxidable-Coffee-Gator/dp/B01GW3LSP4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1477912000&sr=8-1&keywords=coffee%C2%B4gator
- Pode ser adquirido (em Portugal) na "Pegada Verde"  
- Preço actual do KeepCup Brew Cork Thyme  : 20,90€ (Mar 2017)



g) Sobre a empresa

KeepCup é uma empresa australiana com consciência ambiental que faz estes belos copos e nasceu da ideia de apresentar um copo que combatesse o desperdício e promovesse a reutilização.

http://www.pegada-verde.pt/index.php/A Pegada Verde é uma loja online portuguesa que comercializa produtos ecológicos criada em 2009. Sustentabilidade e design são dois dos conceitos inerentes à marca.

Posted in , , , , | Leave a comment

A Tua Segunda Vida Começa Quando Percebes que Não Terás Outra de Raphaëlle Giordano

Camille tem tudo e parece estar feliz. Então, por que sente a felicidade escorregar-lhe por entre os dedos? Quando Claude, rotinólogo, se oferece para a ajudar, ela não hesita. Através de experiências surpreendentes e incríveis, Camille vai, passo a passo, transformando sua vida e começa a conquistar seus sonhos.
 
Rotinite aguda. É uma condição da alma que está a afectar cada vez mais pessoas no mundo, especialmente no Ocidente. Os sintomas são quase sempre os mesmos: falta de motivação, lentidão crónica, perda de direcção e sentido, dificuldade em ser feliz, apesar de uma riqueza de bens materiais, desencanto, fadiga...
 
E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de pouca gente, mas de grande coração encontrará amizade, amor e emoções para viver: e finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida.



Raphaëlle Giordano é coach de desenvolvimento e criatividade, pintora e autora. A Tua Segunda Vida Começa Quando Percebes Que Não Terás Outra é o seu primeiro romance.
 

Posted in , , | Leave a comment