Archive for fevereiro 2020

A Última Carta de Cecelia Aher

«Quando o amor é eterno, há sempre algo mais para dizer.»


Faz sete anos que o marido de Holly Kennedy morreu - seis, desde que ela leu a sua última carta, na qual lhe pedia que encontrasse coragem para forjar uma nova vida.

Holly orgulha-se da forma como tem evoluído e crescido. Até que recebe a mensagem:

"Precisamos desesperadamente da sua ajuda, Holly. Estamos a ficar sem ideias e ... " - ela respira fundo, em busca de energia - "#todos nós estamos a ficar sem tempo."

Os membros do Clube P. S. Eu amo-te, inspirados nas últimas cartas do seu marido, Gerry, querem que Holly os ajude a escrever as suas próprias mensagens de despedida para os que lhes são queridos.

Holly vê-se atraída, de novo, para um mundo que se esforçou tanto por deixar para trás. Relutante, começa a relacionar-se com o clube, mesmo quando a amizade deles ameaça destruir a paz que ela acredita ter alcançado.

Porque cada uma dessas pessoas espera de Holly a ajuda para deixar algo significativo àqueles que mais ama, ela embarcará numa jornada notável que a desafiará a questionar se abraçar o futuro implicar trair o passado e o que significa amar alguém para sempre ...


Cecelia Ahern, depois de se licenciar em Jornalismo e Comunicação, escreveu este primeiro romance aos 21 anos. Foi um sucesso internacional sem precedentes, tendo sido levado ao grande ecrã, o que acrescentou ainda mais fãs a esta história de amor, que é um clássico dos nossos tempos.

Desde então, Cecelia publica, com grande sucesso, um romance por ano. Até ao momento, os seus livros venderam 25 milhões de exemplares, foram publicados em mais de 40 países, em 30 línguas. Só em Portugal, PS - Eu amo-te vendeu, até à data, mais de 57 000 exemplares, e mais de 1 milhão em todo o mundo.

Além de ser uma romancista amplamente premiada, Cecelia Ahern também cria projectos originais para televisão.

A última carta é a aguardada sequela de PS Eu amo-te.

www.cecelia-ahern.com

/CeceliaAhernofficial

@Cecelia_Ahern

@official_ceceliaahern.
 

Posted in , | Leave a comment

A Reclusa de Debra Jo Immergut

«Carregado de acção e inteligente, A Reclusa é uma reflexão íntima e emocionante sobre a liberdade e o risco, o poder masculino e feminino e os desejos de corrupção e redenção que habitam em todos nós.»


Miranda Greene planeia morrer em Maio de 1999 nas instalações do estabelecimento correccional de Milford Basin, Nova Iorque. Resta-lhe cumprir mais cinquenta e dois anos de prisão por assassinato em segundo grau, sem possibilidade de liberdade sob fiança, por um acidente estúpido que nem sequer foi ela a provocar. Mas, para além de ser julgada por um juiz duro, ela era filha de um ex-congressista. Miranda tenciona ir às consultas do psiquiatra da cadeia e guardar os comprimidos que este lhe ministra até ter a quantidade necessária para pôr fim à vida.

Frank Lundquist é psiquiatra e trabalha na prisão. Antes disso, tinha um consultório particular, de sucesso, em Manhattan e casara com a mulher que amava. Perdeu tudo por causa de um terrível acidente que não provocou, apesar de se sentir culpado.

Quando Frank vê Miranda pela primeira vez, reconhece-a de imediato. No entanto, o mesmo não acontece com Miranda. Tinham feito o secundário juntos e Frank passara anos completamente apaixonado por ela. Dentro dos muros da prisão, Miranda está desesperada, atormentada pelas lembranças de uma tragédia infantil, diante de um legado familiar de moral e decisões políticas duvidosas, e ainda tentando libertar-se do amor desastroso que levou à sua queda. E também está obstinadamente determinada a manter algum controlo sobre o seu destino. Frank tornar-se-á uma poderosa esperança de absolvição e, quem sabe, até de fuga...


Debra Jo Immergut

O romance de estreia de Debra Jo Immergut, A reclusa, foi vendido para mais de 12 países. Debra publicou um livro de ficção curta, Propriedade privada, e algumas histórias na American Short Fiction e na revista, em língua russa, Foreign Literature. Anteriormente, trabalhou como editora de uma revista, colaboradora frequente do Wall Street Journal e do Boston Globe e ensinou redação nas universidades de Iowa e Maryland, além de bibliotecas e prisões. Recebeu uma bolsa da Residência Artística MacDowell e uma bolsa da Residência Literária Michener e possui um Master of Fine Arts do Iowa Writer's Workshop.

www.debrajoimmergut.com.
 

Posted in , | Leave a comment