Desaparecidos

 
 Eis um livro que anseio ler ...



Título: Desaparecidos
Autor: Tana French
Págs: 496
Editora: Civilização

«Desaparecidos de Tana French é uma espectacular estreia literária… As visões psicológicas do tormento do abalado polícia combinam opressivamente com a atmosfera fria e enevoada que rodeia o bosque letal. Um excelente exemplo de um romance em que o passado regressa para assombrar o presente.»
The Times

O Livro

Em Desaparecidos, guiado apenas por fragmentos de memórias há muito enterradas, Ryan tem oportunidade de esclarecer tanto o mistério do caso presente como o seu próprio passado sombrio.
Era um anoitecer do Verão de 1984 no pequeno subúrbio da cidade de Dublin e as mães chamavam os filhos para dentro. Mas, neste suave entardecer, três crianças não regressaram do bosque. Quando a Polícia chegou, encontrou apenas uma criança aterrorizada agarrada ao tronco de uma árvore, com as sapatilhas cheias de sangue e incapaz de se recordar do mínimo pormenor das últimas horas.

Vinte anos mais tarde, o rapaz encontrado no bosque, Rob Ryan, é detective da Brigada de Investigação Criminal de Dublin e mantém o seu passado em segredo. Mas, quando uma rapariguinha de doze anos é encontrada assassinada no mesmo bosque, ele e a detective Cassie Maddox - sua parceira e melhor amiga - vêem-se envolvidos na investigação de um caso aterradoramente semelhante ao antigo mistério ainda por resolver.

O autor:

Tana French cresceu entre a Irlanda, a Itália, os Estados Unidos e o Malawi e vive em Dublin desde 1990. Estudou para ser actriz profissional no Trinity College de Dublin e trabalhou em teatro, cinema e locução. Desaparecidos é o seu primeiro romance.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

2 Responses to Desaparecidos

  1. Ando agora virada para os policiais. Esse parece bem interessante!

    ResponderEliminar
  2. Dizem-me que é o melhor dela, eu li as Sombras do passado e fiquei fã.

    ResponderEliminar