Predestinado












Título: Predestinado
Autor:   Philippa Gregory
Págs: 312
Editora: Civilização Editora




O Livro

Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.

Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo estigmas, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde. No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

O autor:
Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954 e com 2 anos de idade mudou-se para Inglaterra. Licenciou-se em História na Universidade do Sussex e é doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Escreve regularmente em alguns jornais e revistas e  participa frequentemente no programa Round Britain Quiz da BBC Radio 4.

Philippa interessa-se pelo estudo da época Tudor e pela História do Séc. XVIII, o que a levou a escrever vários bestsellers, alguns deles posteriormente adaptados para televisão pela BBC. A Espia da Rainha  esteve 20 semanas no top de vendas do Reino Unido, com 50 000 exemplares vendidos. Atualmente, Philippa Gregory vive no Norte da Inglaterra com o marido e dois filhos, onde além de andar a cavalo, esquiar, jardinar e fazer caminhadas, dirige uma associação de caridade que promove a construção de poços nas escolas da Gâmbia.

This entry was posted in , , . Bookmark the permalink.

Leave a reply