Título: Traição
Autor: Jason Matthews
Págs: 504
Editora:
Lua de Papel
“O excecional primeiro romance de Matthews vai
conquistar os fãs dos romances de espionagem clássicos... Uma carreira de 33
anos na CIA permite-lhe exibir a autenticidade que os leitores deste género
exigem.”
Publisher Weekly
O livro
O jovem agente está em Moscovo, onde trafica informações com o mais valioso espião da CIA no Kremlin. Os russos não sabem quem os anda a trair. Mas agora perceberam que Nate é o elemento de ligação – a peça chave para desmascarar o agente duplo.
Os russos jogam então o seu trunfo – Dominika Egorova, estrela do ballet clássico caída em desgraça no Teatro Bolshoi. Extremamente atraente, dotada de uma capacidade excecional para “ler” emoções, é forçada por um general corrupto a aceitar uma missão de alto risco: seduzir Nate Nash.
Começa o jogo.
Da Grécia a Helsínquia, dos corredores de Washington aos aposentos imperiais de Vladimir Putin a trama complica-se. As embaixadas agitam-se, os russos apertam o cerco, há um sádico assassino à solta, sucedem-se as armadilhas, fazem-se e desfazem-se alianças. Nate e Dominika percebem que dependem um do outro para sobreviver.
O autor
Jason Matthews trabalhou durante 33 anos na Direcção de Operações da CIA (hoje conhecido como Serviço Nacional Clandestino).
Esteve destacado em vários pontos do globo e especializou-se em missões em terrenos proibidos. Recrutou espiões para operarem contra alvos na Rússia, Ásia, Oriente Médio e Caribe. Chefiou vários postos da CIA, comandou projetos de deteção de armas de destruição maciça, participou em operações de contraterrorismo. Vive no Sul da Califórnia com a mulher, também ela uma ex-agente da CIA, onde trabalhou durante 34 anos.