Opinião: Um grito de ajuda


 


Quando viu os seus amigos pela última vez? 

Dave Lewis é um homem assombrado pelo seu passado. Entre a morte do irmão, o desgosto dos pais e o afastamento de Tori, a sua ex-namorada, Dave tenta convencer-se de que não tem contas a ajustar com o seu passado. 


Quando um assassino persegue várias mulheres, as rapta e se faz passar por elas, enviando mensagens e e-mails a familiares e amigos das vítimas, Dave Lewis é o principal suspeito depois de Tori aparecer morta. Mas Sam Currie, o agente responsável, parece acreditar na sua inocência. Resta-lhes descobrir o perigoso assassino e o que fariam para salvar os seus entes queridos.





Steve Mosby no seu melhor...
Gostei do puzzle apresentado, da complexidade, da forma como o enredo evoluiu e nos foi apresentado.
Uma história onde a lealdade, o amor e a amizade são colocados à prova. As relações humanas entre as personagens são a espinha dorsal que dá a consistência que um livro destes exige. Sem grandes floreados, a vida como se nos apresenta, um policial autêntico.

Quer se queira quer não "o homem é um ser social", as teias sociais criadas entre o indivíduo e os seus pares são a base da nossa existência, e este é o mote desta história.

Steve Mosby optou por não seguir apenas uma das personagem, mas antes dar-nos uma perspectiva múltipla de toda a história, saltando de personagem em personagem. Esta mecânica é fácil de interiorizar logo nos primeiros capítulos. 

Num registo um pouco distinto do seu outro (grande) livro "O Assassino 50/50", mas na minha modesta opinião este livro superou o outro.

A escrita apresenta-se inteligente e consistente mostra-nos um autor com um potencial invejável de surpreender o leitor.

As personagens apresentam-se credíveis e cativantes. Sobressai um ar sombrio em cada um deles. Gostei do detalhe elaborado na construção da cumplicidade entre os dois detectives, muito bem conseguida. São pequenos detalhes que fazem grandes obras.

O autor jogou com o passado dos seus personagens de uma forma inteligente criando uma expectativa crescente e deixando no ar vários possíveis desfechos para o final. Confesso que não consegui antecipar o final que o autor escolheu, o que me deixou profundamente satisfeito.
Posso garantir é um excelente livro.

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply