Passaram seis anos desde que Jake Fisher assistiu ao casamento de Natalie, o amor da sua vida, com Todd Sanderson. Seis anos durante os quais cumpriu a promessa que lhe fizera de não voltar a procurá-la ou a contactá-la.
Mas quando, por mero acaso, Jake se depara com o obituário de Todd, não consegue impedir-se de ir ao seu funeral. Só que... a viúva que vê não é Natalie.
Quem quer que seja, a mulher no funeral esteve casada quase vinte anos com Todd e tem dois filhos adolescentes. Jake começa então uma busca pela verdade, pelo seu passado, por Natalie...
E rapidamente se torna óbvio que andam mais pessoas a tentar encontrá-la...
Seis anos depois, Jack tem conhecimento da morte de Todd por mero acaso, e a esperança renasce. O estranho é que a mulher do falecido não era nem nunca foi Natalie! … Será que foi por mero acaso? Questões como esta vão florindo ao longo do livro e mantêm o interesse constante do leitor.
O livro é-nos apresentado sob a perspectiva do personagem principal. A escrita de Harlan Coben é marcadamente experiente, e demonstra uma perícia literária que transporta o leitor confortavelmente durante toda a história.
O enredo é repleto de momentos tensos, de dúvidas, de suspense, de interrogações. Nos livros gosto de sentir, à medida que leio, que existem várias possibilidades de evolução, que são várias as encruzilhadas que podem mudar a percepção do mesmo e do final. Este livro teve esse efeito em mim.
A personagem que se destaca é obviamente Jack, com um humor contagiante que nos arranca uns sorrisos no meio da tensão que envolve o livro. Académico, sensível, bem humorado, um homem que ao longo dos tempos se acomodou a uma vida pacata e rotineira. Com um vincado sentido de justiça e intransigência nos seus valores. Uma personagem que se entrega desesperadamente a esta procura da verdade e apresenta uma evolução drástica comportamental ao longo da história.
Justificadamente um bom livro, tensão e suspense em doses abundantes, que nos oferece a garantia de umas boas horas de leitura aprazível. Não percam.