«Este grande sucesso explica-se, em parte, pelo ritmo desenfreado que mantém o leitor sob tensão permanente. A estrutura de Zack é baseada numa sucessão de cenas parecidas com o que poderíamos assistir num filme ou numa série. Da mesma forma, viramos as páginas num frenesim imparável.»
A nova e emocionante série do conceituado autor é já um sucesso internacional - Alemanha,França, Japão e Estados Unidos da América. Um novo personagem, Zack Herry, um jovem detective com uma carreira meteórica na Polícia de Estocolmo.
Mas à noite frequenta discotecas menos aconselháveis onde se diverte e consome cocaína com pessoas que, na verdade, deveria prender. Ao mesmo tempo que é investigado pelo departamento de Assuntos Internos, ele e a sua colega Deniz tentam descobrir os responsáveis pelos violentos homicídios ocorridos recentemente na zona de Södermalm.
Cinco tailandesas foram barbaramente assassinadas. Será que estão perante um louco misógino e racista ou uma organização internacional de tráfico humano? Uma coisa é certa: se não encontrarem rapidamente o assassino, haverá mais mortes…
Terá Mons Kallentoft nascido para escrever? Sim, talvez, porque, considerando as suas origens, a literatura não era o seu caminho mais óbvio.
Kallentoft nasceu numa pequena cidade de província numa família da classe operária onde os livros eram um fenómeno raro. Passou a infância e os primeiros anos da adolescência a jogar futebol e hóquei no gelo, até que uma grave lesão desportiva o manteve durante um longo tempo imobilizado. Foi então que, aos 14 anos, descobriu a literatura: Kafka, Hemingway e George Orwell abriram-lhe as portas de mundo completamente novo.
O caminho para o seu percurso de escritor passou pela publicidade, o jornalismo e os bairros mais sombrios de Madrid.
O seu livro de estreia, Pesetas , recebeu o prémio da Associação Sueca de Escritores para um primeiro livro.
Depois de dois outros romances e de um livro sobre viagens e comida, Mons Kallentoft escolheu dar o seu toque pessoal ao clássico romance policial sueco. O sucesso foi imediato.