Opinião: As Cinquentas Baboseiras de Toni

As Cinquentas Baboseiras de Toni by 
Rossella Calabró





Título: As Cinquentas Baboseiras de Toni
Autor: Rossella Calabró
Págs: 136  
Editora: Planeta
Género: Erótico / humor










Sinopse:
 

Onde o Grey conversa garbosamente com a amada, o Toni recita o alfabeto inteiro arrotando.
Se o senhor Grey toca de forma magistral piano, o Toni fica escarrapachado no sofá.

O Toni, em suma, é o nosso companheiro-marido-amante, com quem nos encontramos à frente no exacto momento em que paramos de sonhar acordadas com o fatal Grey literário.

Menos fascinante, mas muito mais divertido e com pelo menos cinquenta razões narradas neste livro hilariante.

O Toni esconde-se dentro de T-shirts decoradas a gordura, e em vez da leitura refinada prefere o último número do jornal A Bola.

Bem, há qualquer coisa que falta ao senhor Grey: ser amado por provocar um sorriso.
Se depois de ler de um só fôlego a trilogia de E. L. James se perguntar quem é o exemplar de homem que ressona alto ao seu lado, então, este é o livro certo para descobrir.

E o mais importante, para rir. Porque, afinal, o riso é a coisa mais erótica que existe. 

O senhor Grey é lindíssimo.
Olhos: cinzentos como o céu antes de uma tempestade hormonal. Mãos: grandes como o amigo solitário que se situa abaixo da cintura. Cabelos: que dão para fazer um ninho.

E o Toni?
Olhos: dois. Mãos: também. Cabelos: heróicos. Podem ser admirados perto do monumento aos Caídos erigido em sua homenagem.


Opinião:

Um livro com um sentido de humor apurado, que acaba por ser uma caricatura bastante engraçada dos homens (não que eu tenha achado muita piada ... estou a brincar).

Confesso que houve partes que só de imaginá-las me parti a rir. Os discursos e o tacto feminino é sui generis para contornar as peripécias de Toni.

Atrevido e com  um sentido de humor apurado mostra-nos uma autora divertida e que gosta de provocar o leitor (entenda-se o sexo masculino). Deliciei-me ao ler os confrontos entre o desejado (Grey) e o possuído (Toni), as reflexões intuitivas do que uma jovem pode ou não ser capaz de fazer com pouca ou nenhuma experiência, é hilariante.

Aponto um pequeno "defeito", de um momento para o outro acabou ... a rapidez com que se lê, uma pessoa fica a desejar que as folhas se multipliquem quando pelo contrário escasseiam.

Leitura ideal, para dar e tirar gargalhadas entre amigos num qualquer serão neste Verão.


A jeito de provocação fico à espera das cinquenta baboseiras de Tina ;)

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply