Archive for Setembro 2013

Novidades da D. Quixote e Casa da Artes para Outubro











Posted in , , | Leave a comment

Passatempo: A bibliotecária


A Editora Planeta em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro "A bibliotecária"  a um dos participantes neste passatempo.

- Só são aceites participações de Portugal válidas (respostas correctas)
- Apenas uma participação por pessoa
- São aceites participações até dia 13 de Outubro de 2013.

 - A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.
- Apenas são permitidas participações de pessoas que não tenham nenhuma relação "privilegiada" com a Editora Planeta


Pode encontrar as respostas aqui. 

Posted in , | 2 Comments

Resultado Passatempo: A Voz dos Deuses












O blog Livro e Marcadores e a Editora Planeta agradecem as participações. 


Tivemos 204 participações e o(a) vencedor(a) foi:

  




  202 - Emilia Pinto Argarnista    - Vila Nova de Gaia










Parabéns
A equipa do "Livros e Marcadores"

Posted in , | Leave a comment

Um Comércio Respeitável



Título: Um Comércio Respeitável
Autor: Philippa Gregory
Tradutor: Maria do Carmo Figueira
Págs: 472
Editora: Porto Editora

«Philippa Gregory é uma contadora de histórias cativante.»
Sunday Telegraph


O Livro

1787. Bristol é uma cidade em franco crescimento, uma cidade onde o poder atrai os que estão dispostos a correr riscos. Josiah Cole, um homem de negócios que se dedica ao comércio de escravos, decide arriscar tudo para fazer parte da comunidade que detém o poder na cidade. No entanto, para isso, Cole vai precisar de capital e de uma esposa bem relacionada que lhe abra as portas necessárias.

Casar com Frances Scott é uma solução conveniente para ambas as partes. Ao trocar as suas relações sociais pela proteção de Cole, Frances descobre que a sua vida e riqueza dependem do comércio respeitável do açúcar, rum e escravos.

Entretanto, Mehuru, um conselheiro do rei de Ioruba, em África, é capturado, vendido e enviado para Bristol, onde será educado nos padrões ocidentais por Frances, por quem, inexoravelmente, se irá apaixonar.

Em Um Comércio Respeitável, Philippa Gregory oferece-nos um retrato vívido e impressionante de uma época complexa onde impera a ganância e a crueldade que devastaram todo um continente.

 O autor:

Philippa Gregory já era uma escritora aclamada quando se interessou pelo Período Tudor. Este foi o passo que catapultou a sua carreira literária, sendo hoje uma das autoras de romance histórico mais lidas em todo o mundo.

Atualmente vive com a família numa quinta, no Yorkshire, e dedica-se, além da escrita, à investigação histórica.

É fundadora da organização «Gardens for Gambia» responsável pela construção de cerca de 200 escolas primárias naquele país. Um dos projetos desta organização é a criação de hortas nas escolas a fim de providenciar a alimentação e desenvolvimento das comunidades. 

Mais informações: www.philippagregory.com

Posted in , , | Leave a comment

O Anjo Caído












Título: O Anjo Caído
Autor: Daniel Silva
Tradutor: Vasco Teles de Menezes
Págs: 400
Editora: Bertrand

O Livro

Depois de ter sobrevivido por um triz à sua mais recente missão, Gabriel Allon, o herói dos serviços secretos israelitas, refugiou-se por detrás dos muros do Vaticano, onde se encontra a restaurar uma das obras-primas de Caravaggio. Mas certa manhã, bem cedo, é chamado à Basílica de São Pedro por monsenhor Luigi Donati, o influente secretário privado de Sua Santidade o Papa Paulo VII. 

Foi encontrado o cadáver de uma bela mulher debaixo da magnífica abóbada de Miguel Ângelo. A polícia do Vaticano suspeita de suicídio, mas Gabriel não concorda. E, segundo parece, o mesmo se passa com Donati, que receia que uma investigação pública possa vir provocar no seio da Igreja e, por isso, chama Gabriel para que ele descubra discretamente a verdade. Com uma advertência: «Regra número um no Vaticano», diz Donati. «Não faça demasiadas perguntas.»

Gabriel descobre que a mulher morta desvendara um segredo perigoso, que ameaça uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade e a vendê-los a quem oferecer mais dinheiro. Mas não se trata apenas de ganância. Um agente misterioso planeia uma sabotagem que irá mergulhar o mundo num conflito de proporções apocalípticas…

 O autor:

Daniel Silva foi jornalista e trabalhou para a UPI, primeiro em Washington e depois no Cairo, como correspondente para o Médio Oriente. Nesse período cobriu diversos conflitos políticos e a guerra Irão-Iraque. Conheceu a sua mulher, correspondente da NBC, e regressaram aos Estados Unidos, onde Daniel Silva foi produtor da CNN durante vários anos, tendo sido responsável por alguns programas muito populares, como Crossfire, The International Hour e The World Today, entre outros. Em 1997, logo após o êxito do seu primeiro livro, O espião Improvável, Daniel Silva resolveu dedicar-se por completo à escrita, tendo entretanto publicado diversos best-sellers mundiais.

O Washington Post coloca-o «entre os melhores jovens autores norte-americanos de literatura de espionagem» e é com frequência comparado a Graham Greene e a John e Carré. Vive em Washington D.C., com a mulher e os dois filhos.

Em 2009, Silva foi nomeado para o Conselho do Museu do Holocausto dos Estados Unidos.

Posted in , , | Leave a comment

Passatempo: Scarlet

A Editora Planeta em Parceria com o Blog Livros e Marcadores, oferece um exemplar do livro "Scarlet"  a um dos participantes neste passatempo.

- Só são aceites participações de Portugal válidas (respostas correctas)
- Apenas uma participação por pessoa
- São aceites participações até dia 6 de Outubro de 2013.

 - A editora não se responsabiliza por eventuais extravios.
- Apenas são permitidas participações de pessoas que não tenham nenhuma relação "privilegiada" com a Editora Planeta


Pode encontrar as respostas aqui. 

Posted in , | Leave a comment

2 Livros da trilogia best-seller

JÁ EM 2.ª EDIÇÃO
2 Livros da trilogia best-seller
Os Caçadores de Sombras

A  partir de hoje chega às livrarias a 2.º edição dos últimos volumes da trilogia de Cassandra Clare, Os Caçadores de Sombras: «A Cidade das Cinzas» e «A Cidades de Vidro». 


Posted in | Leave a comment

Um Último Suspiro









Título: Um Último Suspiro
Autor: Stephen Booth
Págs: 430
Editora: Europa-América

«Na tradição do melhor policial britânico… argumento maravilhosamente complexo.»

Independent


É público que gosto muito de policiais, embora não seja uma novidade deste ano, este é um livro que promete e que quero ler. Deixo a sugestão...

O Livro

O Verão chegou a Peak District.

O vasto labirinto de grutas, túneis e rios subterrâneos constituem uma grande atracção turística. Mas nem toda a escuridão está no subsolo e nem todos os demónios são lendas do folclore. No meio dos veraneantes esconde-se um assassino condenado em busca de vingança.

Há catorze anos, Mansell Quinn foi condenado à prisão perpétua por ter esfaqueado a amante até à morte.
Agora está em liberdade e, passadas algumas horas, a ex-mulher é encontrada morta. Nem a nova identidade, nem a nova morada a salvaram do homicida.

Os detectives Ben Cooper e Diane Fry terão de ir no seu encalço. Ao ler os dossiers originais deste caso em busca de pistas que possam conduzir ao paradeiro do fugitivo, descobrem que podem existir outras potenciais vítimas. E como filho do agente responsável pela detenção de Quinn, Ben apercebe-se de que o seu nome pode estar quase no topo da lista…

 O autor:

Stephen Booth nasceu na cidade fabril de Burnley, no Lancashire, e manteve-se ligado aos Peninos durante a sua carreira como jornalista da imprensa escrita. Vive com Lesley, a mulher, numa casa antiga em Nottinghamshire e os seus interesses incluem o folclore da região, a Internet e as caminhadas pelas colinas do Peak District.

Posted in | Leave a comment

A bibliotecária












Título: A bibliotecária
Autor: Logan Belle
Págs: 328
Editora: Planeta


«Um dos livros mais quentes da temporada»

The New York Times

O Livro

A jovem Regina Finch adora livros e sente-se feliz porque conseguiu o seu emprego de sonho: trabalhar na New York Public Library. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila no meio de clássicos da literatura revela-se um irresistível jogo de sedução quando conhece o enigmático Sebastian Barnes, mecenas da biblioteca e um dos homens mais cobiçados da cidade.

Um dia Regina descobre por entre os corredores do santuário bibliotecário uma tórrida cena sexual entre Sebastian e uma funcionária.

Incapaz de desviar o olhar, esconde-se e observa. Uma mistura de repulsão e desejo consome Regina e uma paixão despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

Sentindo-se perdida com o misto de emoções que sente, uma tarde repara num livro e mergulha na vida de Bettie Page, a rapariga ingénua que foi convertida na modelo-fetiche mais popular do mundo, e no próprio despertar sexual de Bettie Page.

Com estes trunfos, Regina espera descobrir a sua destreza sexual e seduzir o homem que ama.

 O autor:

Logan Belle (pseudónimo de Jamie Brenner) tem a escrita erótica no seu currículo de livros publicados. Estreou-se na literatura com uma trilogia erótica intitulada Blue Angel, seguida de A Bibliotecária.

Os romances da autora estão traduzidos em várias línguas e têm obtido excelentes críticas, além de serem best-seller do New Yok Times. Vive em Manhattan, onde se ocupa da educação das duas filhas, que não têm permissão para ler os seus livros.

Posted in , , | Leave a comment

A Sentinela














Título: A Sentinela
Autor: Richard Zimler
Págs: 424
Editora: Porto Editora


O livro

6 de julho de 2012. Henrique Monroe, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, é chamado a um luxuoso palacete de Lisboa para investigar o homicídio de Pedro Coutinho, um abastado construtor civil. Depois de interrogar a filha da vítima, Monroe começa a acreditar que Coutinho foi assassinado ao tentar defender a perturbada adolescente do violento assédio sexual de algum amigo da família. Ao mesmo tempo, uma pen que o inspetor descobre escondida na biblioteca da casa contém alguns ficheiros com indícios de que a vítima poderá também ter sido silenciada por um dos políticos implicados na rede de corrupção que o industrial montara para conseguir os seus contratos.

Tendo como pano de fundo o Portugal contemporâneo, um país traído por uma elite política corrupta, que sofre sob o peso dos seus próprios erros históricos, Richard Zimler criou um intrigante policial psicológico, com uma figura central que se debate com os seus demónios pessoais ao mesmo tempo que tenta deslindar um caso que irá abalar para sempre os muros da sua própria identidade.

O autor

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. 

Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou dez romances, uma coletânea de contos e dois livros para crianças.Recebeu, em 2009, o troféu Figura do Futuro, atribuído pelo Correio da Manhã. Recebeu, em 2010, a Pena de Camilo Castelo Branco. Em 2010 recebeu a Medalha de Mérito Singular de Vila do Conde. Em 2012 recebeu o Grande Prémio Portugal Telecom de Literatura.

Posted in , , | Leave a comment