Opinião: Sinto a Tua Falta de Harlan Coben




 

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.
Kat Donovan, uma detetive de Nova Iorque, observa os perfis de um site de encontros amorosos. Subitamente depara-se com uma fotografia que a perturba: ali está a cara do homem que, anos antes, a abandonou em pleno noivado.

Nisto, ao enviar-lhe uma mensagem, Kat vê-se enredada numa inesperada e tenebrosa conspiração.

À medida que investiga, apercebe-se de que a sua vida e a dos seus pais assenta numa mentira.

O mistério estende-se ao próprio homicídio do pai que permanece inexplicado. Mas Kat está disposta a tudo para desmantelar esta rede criminosa que opera através da Internet, nem que isso a force a remexer num passado doloroso.


Kat, é uma mulher marcada por dois eventos que condicionaram a sua vida, o assassinato do pai e o desaparecimento súbito do seu noivo, Jeff.


E agora esses dois eventos, 18 anos depois, estão mais presentes que nunca! O homem condenado pelo assassinato do seu pai está a morrer de cancro, e ela tem sérias dúvidas sobre a sua culpa. Morrerá a resposta com ele?


Quando uma amiga, Stacy, lhe oferece uma subscrição num site de encontros, Kat esbarra casualmente no perfil de Jeff, será esse o prenúncio de algo?


Paralelamente, um rapaz, Brandom, pede ajuda a Kat, porque a sua mãe desapareceu e está
incontactável!


Este é mais um fenomenal thriller de Harlan Coben. Um livro que se revelou uma aposta ganha. E com muito potencial para brilhar nesta feira do livro.


O início do livro apanhou-me de surpresa! Confesso que estranhei um pouco a cena do bar que introduz as personagens Kat e Stacy, não o digo num sentido negativo, mas de alguma forma foi diferente daquela que eu interiorizei como a escrita de Harlan Coben.

Convenhamos, é bom sermos surpreendidos quando relemos autores cuja escrita nos acomodamos, imprime dinâmica e fluidez à escrita.


Como convém, neste género, a personagem principal, Kat, começa a descobrir segredos que esconderam, durante anos, uma realidade diferente daquela que sempre tinha acreditado. E a sua necessidade de obter respostas vai trazer-lhe problemas e dissabores para deleite do leitor.


Mas, por vezes, há verdades que era melhor não conhecermos...

A história é coerente, cativa o leitor e delicia os fãs de Harlan.


O final é tão vivo e tão forte que dá uma personalidade singular ao livro. O autor oferece-nos a perspectiva de vários personagens sobre os eventos que encerram a história, amplificando a voracidade e sede de conhecer o desfecho, tornando o final mais intenso e mais vivido.


Esta é uma das minha recomendações para esta Feira do Livro.




««— Não estás a ver? Desta vez, vocês podem avançar ambos de olhos abertos. Pode ser um conto de fadas, só que realista. Como quando a pessoa percebe as fissuras e as rachas e avança com bagagem, e experiência, e expectativas honestas. Com capacidade para apreciar aquilo que ambos perderam há vinte anos. » in Sinto a Tua Falta de Harlan Coben pág 33»

This entry was posted in , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Opinião: Sinto a Tua Falta de Harlan Coben