Areias Movediças de Arne Dahl



«Arne Dahl é considerado um dos melhores autores de thrillers da actualidade.»

Ellen Savinger, de 15 anos, encontra-se desaparecida há duas semanas. Sam Berger receia que tenha sido raptada por um serial killer, mas no Comando da Polícia de Estocolmo são poucos os colegas dispostos a ouvi-lo: sem corpo não há crime.

Sam decide agir sozinho, e no decorrer das suas diligências começa por interrogar Nathalie, uma mulher que sabe mais do que deixa transparecer, e que ele acredita ser cúmplice do criminoso. À medida que aprofunda esta tese, apercebe-se de uma sinistra ligação ao seu próprio passado e depressa o caçador passa a ser a presa.


O primeiro livro da nova série do galardoado autor sueco Arne Dahl, protagonizada pelo inspector Sam Berger e a agente infiltrada do Serviço de Segurança, Molly Blom, abre caminho a uma sequência de policais em que o enredo escapa aos limites das tradicionais competências da Polícia, concentrando-se mais nas vítimas… e nos assassinos.


 
Arne Dahl é o pseudónimo de Jan Arnald (nascido na Suécia, em 1963), que, além de escritor, é também editor e crítico literário . Este é o seu romance de estreia, que deu origem a uma série de histórias independentes protagonizadas pelo Grupo A. Reconhecido internacionalmente, Arne Dahl é considerado um dos melhores autores de thrillers da actualidade.

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply