Irmãos de Armas de Simon Scarrow


A conquista da Britânia pelo Império Romano vive a mais perigosa das ameaças: a traição interna. Quando um mensageiro nas ruas de Roma é intercetado e torturado, revela um plano para sabotar a campanha romana contra Carátaco, comandante das tribos nativas da Britânia. Uma das missões dos traidores é abrir uma segunda frente de ataque e eliminar os dois soldados romanos que se poderiam colocar no caminho para o impedir. 

Esses dois soldados romanos são o Prefeito Cato e o Centurião Macro.

Desconhecedores da ameaça, encontram-se na legião romana que persegue o exército de Carátaco pelas montanhas da Britânia. Derrotar Carátaco parece estar dentro do seu alcance, mas o plano vil contra os dois heróis ameaça muito mais do que os seus objetivos militares: garante-lhes uma morte violenta e ignominiosa.


Com grande paixão pela escrita e pela antiguidade clássica, Simon Scarrow é professor no colégio de Norwich. Apaixonado pelo período romano, organizou muitos encontros para levar os seus alunos a muitas ruínas e museus por toda a Inglaterra. Grande fã das obras de Forester, Cornwell e O’Brian, um dia decidiu escrever precisamente aquilo que gostava de ler: romances passados no seio das míticas legiõs romanas. E ainda bem que o fez pois os seus livros, tal como as legiões sobre as quais escreve, arrasaram a crítica e conquistaram leitores em todos os países onde foram publicados.

This entry was posted in , , . Bookmark the permalink.

Leave a reply