Feira do Livro abre 3ª feira sob o lema "Há mais vida na cidade"


Pedro Pereira da Silva, diretor da comissão técnica das feiras da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) que organiza o certame, afirmou que, "apesar de algumas dificuldades, a feira está muito forte e espera-se mais visitantes do que no ano passado".

Numa "antecipação" feita hoje aos jornalistas, Pereira Silva disse que se pretende "que as pessoas fiquem mais tempo na feira" e que foi melhorada a restauração que terá mais oferta, mais qualidade, variedade e comida saudável".

A feira, que decorre no cenário habitual do Parque Eduardo VII, de 24 de abril a 13 de maio, conta com 206 pavilhões indiferenciados, menos 12 do que no ano passado, a que se junta os 32 pavilhões do grupo LeYa e tem menos seis participantes, totalizando 112 entidades.

(...)

Para a APEL, a feira irá "dinamizar o setor livreiro, permitindo expor livros que rapidamente saem dos escaparates das livrarias, permitindo um outro olhar, e apresentar novidades numa dinâmica cultural de festa", sustentou Pedro Pereira Silva, que chamou a atenção para as programações de cada um dos editores, além da programação cultural prevista pela APEL em parceria com o Goethe Institut e o Instituto Franco-Português.

A inauguração da Feira será no dia 24 de abril, às 17:00, pelo secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e a vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e contará também com a presença do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e de vários embaixadores dos países lusófonos.

Lusa

Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2012/04/19/feira-do-livro-abre-3-feira-sob-o-lema-ha-mais-vida-na-cidade

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a reply