Título: Akkarin
Autor: Trudi Canavan
Tradutor: Samanta Velho
Págs: 600
Editora: Bertrand
«Autora várias vezes vencedora e nomeada para o Aurealis Award e o Ditmars Award, prémios australianos que distinguem obras de ficção científica e fantasia.»
O Livro
Sonea percorreu um longo caminho desde que era apenas uma criança pobre, detentora de um incrível poder por explorar. Conquistou o respeito, ainda que amargo, dos seus colegas noviços e um lugar na Guilda dos Mágicos. Mas há muita coisa que gostaria nunca ter descoberto – aquilo que testemunhou, por exemplo, na câmara subterrânea do misterioso Senhor Akkarin… e o conhecimento de que a Guilda era observada de perto por um antigo e temível inimigo.
Ainda assim, não ousa ignorar as terríveis verdades que o Supremo Lorde partilhará com ela, mesmo temendo que possa ser um truque, um esquema de modo a poder usar os seus fantásticos poderes para realizar os seus mais obscuros objetivos. Pois Sonea sabe que o seu futuro está nas mãos de Akkarin e que só nas escuridão conseguirá atingir a verdadeira grandeza… se sobreviver.
O autor:
Trudi Canavan vive em Melbourne, Austrália. Além do seu trabalho na área de design, tem-se dedicado à criação de histórias sobre pessoas e locais inexistentes desde que se lembra.
Após ser premiada com um Aurealis Award na categoria de Best Fantasy Short Story, em 1999, com Whispers of the Mist Children, começou a trabalhar no seu livro – que acabou por se tornar A Trilogia do Mágico Negro, composta por A Guilda dos Mágicos, A Iniciação e Akkarin.
Autora várias vezes vencedora e nomeada para o Aurealis Award e o Ditmars Award, prémios australianos que distinguem obras de ficção científica e fantasia.