Título: Lugar Marcado
Autor: Tabish Khair
Págs: 180
Editora: Nova Delphi
«…um retrato perspicaz das tensões, contradições e conflitos (…) do nosso mundo atual. »
O Livro
A viagem não é linear – embora o percurso da camioneta o seja. O passado, o presente e a incerteza do futuro, entrelaçados no interior da camioneta, são passageiros a caminho de um destino que todos sabem ser transitório, mas que poderia ser também final. É um deambular de pensamentos, de impressões e de situações que variam entre o cómico, o trivial e o trágico – todo o leque de emoções da humanidade. É uma viagem através das várias dimensões da alma, que se desenrola numa geografia em movimento e em mudança.
Lugar Marcado não é apenas um romance metafórico, é também um retrato perspicaz das tensões, contradições e conflitos da Índia moderna e do nosso mundo atual.
Lugar Marcado coloca o leitor em movimento, obriga-o a olhar através da janela e a contemplar o mundo tal como este é visto através do seu reflexo poeirento.
O autor:
Tabish Khair está entre os escritores indianos mais originais e fascinantes dos nossos dias. Nascido em 1966 em Bihar, Índia, Khair leciona atualmente na Universidade de Aarhus, na Dinamarca e colabora com importantes jornais como o «Times of India», «Hindu» e «The Guardian». Publicou várias obras, escritas originalmente em inglês, aclamadas pela crítica e pelo público, como por exemplo Where parallel lines meet (Penguin, 2000) e Filmimg: A Love Story (Picador, 2007). As obras de Tabish
Khair foram traduzidas em várias línguas e publicadas nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A sua estreia em português e em Portugal é com a obra Lugar Marcado (Nova Delphi, 2011).